quinta-feira, 30 de abril de 2009

Se ganha perdendo

'Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais.

Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável.

Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar.

Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma,

e sem sequer precisar me procurar.'

[Clarisse Lispector]




será que os nossos destinos
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=19578100

4 Comentários:

Anônimo disse...

"Se ganha perdendo"...por que será que tem que ser assim?...eu já vivenciei isso e não é nada legal, até que é por um lado e não por outro...=)

Dona Geo. disse...

Acho que o texto interpreta outras perdas também
ao ler o texto eu intepreto não apenas como perder alguém, nem algo material, mas algum tipo de sentimento, como o "medo". Muita gente se sustenta no medo e na insegurança e se faz seguro com isso então não consegue andar... :)

Isabelle Restel disse...

Eu perdi o juizo... =/
ou guardei em algum lugar que nao lembro onde...

hehehehehe

Beeeeijo pras duas cabeçudas acima!

Anônimo disse...

aah eu não entendi pelo lado do "medo" se bem que é o que eu mais tenho...e tenho ódio disso =/...medo e insegurança ninguém merece...mas enfim...bola para frente...porque atrás vem gente!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br