sábado, 11 de abril de 2009

É só saudade...


Como começar a escrever sobre uma perda, sobre uma dor anunciada, o inevitável, um sentimento de saudade já anunciado?

Angustia, agonia e muita revolta... não tenha dúvidas.

Ninguém está preparado pra enfrentar tragédias, para aceitar perdas, pra aceitar o fato de vida ser tão frágil, ver a incapacidade de evitar isso.

Fica na cabeça, no coração de quem está aqui para ver tudo isso, se tudo que acontece em nossa vida pode realmente ser evitado, se há culpa, se algo deixou de ser feito, inevitavelmente se explicando e dividindo a culpa por perdas.

Achar um culpado para expressar os sentimentos ajuda, em partes até alivia, mas não resolve como um todo.

É difícil aceitar e entender, a vontade de dormir acordar e pensar que foi um pesadelo, as lembranças de ontem, de um tempo atrás, de muito tempo, serão agora apenas lembranças... aquele sorriso que estará apenas na memória, no coração.

Se tudo na vida tem um motivo, se nada é por acaso, que algo aconteça.

Se é preciso perdas e tragédias para se dar mais valor e atenção a vida, se é preciso sacrifício, dor e lastimas para algo a mais, só cabe ao tempo responder, cabe à fé de cada um confortar.

Que as pessoas que estejam sofrendo hoje, por qual motivo for, com a saudade, que elas sejam fortes, que não se perdam, que elas em vida não deixem saudades aqueles que ficam, aqueles que ainda estão aqui e precisam de suas vidas.

Saudade dói, dói muito, mas ver pessoas que amamos em vida nos abandonarem junto aos que já se foram, dói muito mais.

Se há motivos para estarmos vivos, que continuemos, que vivamos nossas vidas por nós, por aqueles que nos amam, por aqueles que amamos e por aqueles que fizeram e nós deram momentos inesquecíveis em nossas vidas, que vivamos agora por eles, por um grande futuro que o destino não os deixou viver...

Assim a saudade, que insiste em doer, será um dia então confortada.


Só se tem saudade do que é bom

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6017757

10 Comentários:

Isabelle Restel disse...

Realmente cara, vc tem o dom. Não vou ficar aqui repetindo o que já cansei de dizer cm relação aos teus textos, mas é cada vez mais impresionante (e talvez vc nem saiba disso), mas é que fico pasma qndo às vezes, na verdade já aconteceu várias vezes, de repente eu estar pensando em algo, pensando num determinado assunto, e um tempo depois, uns dias depois... eu ler algo parecido num site seu, numa comunidade, numa conversa. Funciona como uma resposta involuntária...Ler isso agora foi como uma porrada no estômago.(não chorei uahauhauahauha mas deu um nozinho na garganta)Isso não quer dizer que seja depressivo, foi até de certa forma animador
... pois as palavras quando são ditas com sentimentos, delicadeza, emoções e acima de tudo com sinceridade, elas tem um poder muito forte e é ai que deixam de ser apenas palavras e se tornam algo muito mais importante, importante ao ponto de mudar a vida de alguém(incontáveis vezes)

Abraços!

Gizele disse...

nossa fiquei agora até sem o que dizer :(
o que vc escreveu fez um sentido enorme pra mim
:'(

Isabelle Restel disse...

Ahh é Gi?! Então não sou a única...rsrs

Gizele disse...

sim Belle, vc não é a unica hehe :D

Geo me surprende com a forma de escrever as coisas...as vezes oq ela escreve é exatamente algo q sinto, acho q por isso q gosto tanto desse blog das comu enfim de tudo..me sinto bem qdo leio algo assim do tipo :')

sei lá não sei explicar, é como se fosse uma força a mais pra eu continuar a seguir em frente..pq ultimamente a vida não ta sendo muito boa :|
-abafa-
ashuahsuahsuhaushahs :D

Gizele disse...

surpreende*
:D

Kaique disse...

Nossa heim, Geo... encheram sua bola completamente! :)

Dona Geo. disse...

Galera que bommmm ouvir/ler isso :)
A Belle exageeeeera
vou ficar com medo de escrever
se eu tiver poder de mudar a vida de alguém...
uhaauauhuhuhuhahuhuhuhauhuha

Gi, como uma vez eu vi em um filme muito sábio,
essa frase marcou minha vida...
"continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar..." hahaha

;****

Gizele disse...

aushaushaushauhsauhsauhsua :D
ée isso faz sentido Geo :D

continuarei a nadar \o/

asuahushauhsuhas :D

:}

M. Goulart disse...

Ah, sou uma nova leitora do seu blog e só li seu último post, mas conheço suas comunidades no orkut e admiro seu modo de retratar as coisas através de palavras.

Sucesso no subentenda, já vou adicioná-la na minha lista de blogs :)

Dan Loth disse...

.isso acaba comigo! Me dexa lá embaixo. Mas é pq meu coração tá dodói... mas ao mesmo tempo me impulsiona a acreditar q tempestades passam, levam coisas, e trazem outras... ou ver o que me sobra depois disso que tô passando! Geo, valeu, tu é minha TERAPEUTA! bJoO, te admiro, tu sabeeeee d + até! (isso tudo parece melação, mas a vdade é que sou de acuçar e mel mesmo, então... tudo certo):$

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br