domingo, 21 de setembro de 2008

O porque das comunidades e como elas cresceram.

Tudo começou como brincadeira e agora é um hobby conhecido por algumas pessoas.

Eu gosto de escrever às vezes quando acontece algo ou quando simplesmente não acontece nada mas imagino que aconteça eu escrevo.
É uma forma de me expressar muitas vezes para não esquecer os pensamentos.

O interessante de ter uma idéia e expor ela é de saber quantas outras pessoas podem se identificar com o mesmo pensamento, por isso ao invés de apenas escrever em blogs ou em uma agenda resolvi escrever "comunidades" expondo ideias, acontecimentos, etc...

Ou seja, o tempo que eu gasto fazendo uma comunidade, é o mesmo de alguém que escreve em seu blog, fotolog ou sua agenda, fica fofocando...

Comecei com uma comunidade nada criativa "eu adiciono comunidades" - Pra quem ainda não sabe a ordem de criação das comunidades é decrescente na página que contém a visualização de todas suas comunidades - cheguei a fazer propaganda dela em comunidades sobre comunidades, não sei se ajudou muito.

Depois comecei a escrever sobre acontecimentos, acho que o acontecimento mais infeliz que deu certo foi ter pago o mico de retribuir um "tchau" - "Aquele Tchau não foi pra mim" que foi para pessoa atrás de mim...
essa comunidade cresceu de uma forma que eu não imaginava...
seguindo eu escrevei foi da comunidade "Saudade Dói Muito", ela data o dia 20 de abril,
a data de um aniversário que nunca mais será vista como uma data alegre em minha vida mas sim uma data de Saudades e boas lembranças...

A partir do sucesso dessas duas comunidades as outras criadas e assim relacionadas acabaram atraindo usuário, ao contrario do que já me perguntaram eu não uso programas para "colocar" pessoas nas comunidades, não trabalho para o orkut e muito menos fico convidado pessoa por pessoa para participar delas...

simplesmente crio uma comunidade e relaciono ela com algumas outras,
que tenham de preferência o mesmo tema
...

A inspiração é do dia a dia, os acontecimentos muitas vezes rotineiros, as situações cômicas, embaraçosas e algumas românticas de nossas vidas.... o que as vezes demora é achar a foto no google, algumas foto bonitas que acho por acaso guardo, às vezes é útil.

Com o tempo as pessoas foram me adicionando por se identificarem com as comunidades
antes eu não gostava de adicionar não, pessoas que eu não conhecia, e ainda me sentia uma "inxirida" por visitar orkut de pessoas que nem conheço, assim fiz um perfil com nome Dona Geo ( DG ) para adicionar pessoas que me conheceram pelas comunidades.
Ficou chato falar que não aceitaria adicionar por não conhecer, assim comecei a adicionar quem quisesse não sendo perfis desqualificados assim aceitava, e um perfil foi lotando e ai outro...

Vieram as comunidades com meu nome, não entrava em nenhuma até um me convenceu...
Tô em Comunidades da Dona Geo, criada pelo Douglas, me ajudou muito a responder coletivamente perguntas frequentes, assim apareceram outras com Dona Geo as quais participo em consideração ao carinho que algumas pessoas têm por mim, tantos recadinhos de elogios que recebo, fico muito grata com isso mesmo não podendo responder a todos.

Críticas também...
sempre tem alguém que precisa te mostra que não gosta de você mas isso faz parte da vida de todo mundo, alguém que tenta chamar atenção de uma forma ofensiva, é o direito a liberdade de expressão, acontecem casos muito engraçados as vezes no perfil mas conto isso em outro texto, esse já parece estar bem extenso...


Para evitar críticas, não faça nada,
não diga nada, não seja nada. (Elbert Hubbard)



Ultimamente andei criando comunidades com letras de música, das bandas que gosto,
de músicas que me marcaram por anos, de algumas músicas que nunca vou esquecer...
As vezes tenho a impressão que algumas músicas foram feitas exatamente para mim...
ou para eu escutar ou para eu dizer, de qualquer forma :

[ E quando faltarem as palavras
que as músicas digam
tudo aquilo que ficou por dizer... ]

Hoje essa citação é uma comunidade até conhecida
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=39367594

O DG nas fotos é para marcar comunidades minhas, já que eu tive que perder um tempinho
achando aquela foto, se alguém quer aquela imagem mas achou ela em uma comunidade minha... vai levar o DG junto, claro que algumas da para apagar... mas fica fácil para reconhecerem as comunidades agora.


Acho que já escrevi bastante
se você consegui ler ate aqui parabéns !!!


Para evitar críticas
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=40599200

.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br