domingo, 3 de maio de 2009

O Caçador de Pipas

Por Isabelle Restel

“O caçador de pipas conta a história de Amir, um garoto rico de Cabul,
no Afeganistão, que é atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo, Hassan, filho de Ali, também empregado do seu pai. A história tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia do Afeganistão decorrente da invasão soviética, a massa de emigrantes refugiados para o Paquistão e para os EUA e a implantação do regime Militar pelo Talibã”



A história da amizade entre Amir e Hassan é algo incrível e surpreendente.
Posso resumi-la na famosa frase do Chico Xavier:


“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".


O filme é uma adaptação do livro “The Kite Runner” do escritor Khaled Hosseini.
(na verdade acho que a história só foi parar nas telonas devido ao sucesso que foi o livro),
como sempre acontece com os filmes baseados em livros a historia não ficou tão fiel,o livro é bem mais rico em detalhes e etc.

Recomendo ler antes de assistir, trata-se um verdadeiro um show da literatura atual.
A trama é boa apesar de ser meio triste é também sensível e muito emocionante
(me peguei chorando pra caramba várias vezes)
Valeu a pena rever alguns conceitos sobre sentimentos, valores e princípios.

Tenho certeza que vocês vão gostar também!


O caçador de pipas
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6189038

11 Comentários:

Anônimo disse...

Não assistir este filme :(


fiquei com medo de acontecer o de sempre !

o Diretor do filme acabar com o livro ....


mas pelo trailer ficou bom ou muito bom


não vejo ninguém reclamando !


de vale a pena assistir !



bjao ISA ___________ =^.^=
@

tudo de bom pra ti, ótimo domingo !

Unknown disse...

deve ser massaaa, quero ler o livro primeiro

Amanda® disse...

Muito lindo esse filme, também li o livro. Sem sombra de dúvidas o livro é bem melhor pela riqueza dos detalhes, vale a pena ver e ler.

MaaaY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MaaaY disse...

Como sempre, e sem exessoes o livro é otimo...
mas o filme não me agradou...

minha opinião vale.
fica a dica.

Um grande beijo.
with love
May.

Anônimo disse...

hum...eu já sabia que a dica de hoje seria esse filme...aaaaaaauuuuuuuuuuuuuu

não li o livro...

mas o filme parece ser bom...

;*

Anônimo disse...

Sempre me falam desse filme, mas nunca tive tanta curiosidade de assisti-lo, mesmo tendo em casa, depois dessa recomendação Zabelle, com certeza assistirei...hoje ou amanha.... adoro filmes assim, de poder tirar uma lição sabe...adoro!! Ta de parabéns mais uma vez....ta fazendo susseciiinho gentee...que gracinha!!! Sorte fiiaaa...assim voce decolaaaaaaaaaaaaa! Beijoooos Belle!

®øb§øñ™ disse...

Hehehe...
Depois dessa dica, vou ver o filme com toda certeza...
Tenho ele em casa, mas ainda me faltava vontade em vê-lo. Agora com essa dica, vou ver com certeza!!!
Apesar de que, sempre é melhor mesmo, ler o livro e depois ver a adaptação para as telonas?!
Parabéns Belle pela dica!!!
Bjs e tuuuudo de bom pra senhorita!!

Unknown disse...

eu tô a seculos querendo ler o livro D:
e eu comprei *-* agora so falta chegar \o/

beijoos :*

Isabelle Restel disse...

PoZÉ Giiii, o livro é bom de verdade!
mas nao espere a mesma coisa do filme...

mas depois de ler e ver as cenas, o filme nem fica tão ruinzinho assim... xD

Unknown disse...

Belle
pois é pois é..acho q os livros devem ser bem melhores q os filmes (:

aushaushauhs então depois q eu terminar de ler o livro irei assistir o filme \o/

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br