quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mundo, vasto mundo

Achei esse post do Assim como Você bem interessante.

Um humorista, usa da sua visão crítica para falar da sua opinião sobre o "nosso planeta".
O vídeo é meio longo, mas vale a pena.



Eu não concordo com algumas coisas que ele disse, mas a visão dele é fantástica, a forma como ele expõe algumas situações, toca em assuntos que realmente eu "não tinha parado para pensar".

Somos acostumados a uma forma errada de pensar, a que "nós" somos o mundo, que o "mundo" vai acabar, e isso realmente tá errado, como ele disse, o mundo tá ae há mais de 4 Biliões de anos, nós há pouco mais de 200 Mil, o "mundo" vai ser mundo com ou sem a gente... não é de fato com o "mundo" que devemos nos preocupar, mas com as nossas vidas, sem esquecer que dependemos do mundo para continuar com ela.
(Se não entendeu, já sabe o lema...)

Meu grande medo (Pânico, pavor, desespero) é uma tragédia espacial.
Um dia assistindo um desses canais educativos, o "cara da Tv" fala bem calminho que houve um CHOQUE ENTRE GALÁXIAS, não sei onde, mas que ISSO é NORMAL de acontecer!!!

Normal??? ISSO É NORMAL???
Normal é eu acordar com sono, isso é normal!

Lembro que a minha primeira crise existencial na escola foi quando a minha professora sem noção fala sobre os Planetas e o Sol, não sei porque a aquela infeliz fala na sala da terceira série que O SOL UM DIA IRIA ENGOLIR A TERRA!
(Guardasse isso para a quinta ou sexta série!)

Juro, até hoje eu lembro a imagem que veio na minha cabeça infantil, porque traumatizou,
o Sol abrindo a boca e "comendo" a Terra, pânico!
(Às vezes (sempre) achamos que criança não entende as coisas e que esquecem rápido, pura bobagem!)

Hoje existem coisas, que eu prefiro nem pensar, apesar que continuo sendo uma observadora de estrelas...

(Ah, grande parte do vídeo eu apenas subentendi! haha)


O mundo vai acabar em 2012
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=84208049

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br