quinta-feira, 30 de julho de 2009

Para Francisco

Por Isabelle Restel

“Delicado, verdadeiro, denso ? Para Francisco é mais do que uma história de amor e superação. É um livro de rara beleza, em que a realidade e a poesia se entrelaçam, despertando nos leitores emoções essenciais. Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasceu o blog Para Francisco, de Cristiana Guerra, que inspirou este livro. Em seus textos, a publicitária mineira tenta entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos por ela, que ao mesmo tempo se transformou em viúva e mãe. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E a ânsia de Cris em falar para Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre si mesma. A forma como lidou com a morte do companheiro ao mesmo tempo em que gerava seu filho faz do livro uma grande lição de vida. Textos delicados, ora engraçados, ora sensíveis, mas sempre envoltos pela urgência de ser feliz e superar a perda.”



O Livro surgiu a partir dos desabafos de Cris Guerra no blog:

www.parafrancisco.blogspot.com

onde ela começou a escrever com a intenção de contar para seu filho Francisco, quem foi o pai dele.“O retorno dos leitores do blog manteve minha vontade de escrever. Para o livro, escrevi praticamente da mesma forma que no blog, porém com adaptações e o acréscimo de alguns textos inéditos” conta a autora, que recebe cerca de 2.000 visitas diárias no blog.


Em meio a imensa dor da perda e a alegria também imensa, com a chegada do Francisco, com uma sensibilidade incrível, Cris conta ao filho muito mais além de histórias para que ele conheça o pai que morreu antes de seu nascimento. Ela lhe mostra o que é o amor, na sua mais pura essência. Fala sobre diferentes sentimentos, e aos extremos que eles nos leva. Conta-lhe o que é a vida, o que é o mundo e muito mais... Tudo isso de forma intensa e muito emocionante.




“É uma obra realmente tocante, que aproxima o leitor de livros do universo não menos literário dos blogs. E talvez aqui esteja o ponto alto de "Para Francisco". Ele não acaba na página número 190. Continua a ser escrito para quem quiser seguir acompanhando essa história no endereço virtual aqui ."

Visite o Blog e não deixe de ler o livro,
vale a pena ler, refletir e se emocionar!

Beeeeeijos

Para Francisco
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=60577605

5 Comentários:

Cíntia Mara disse...

Já ouvi falar desse blog, mas nunca o visitei.
Gostei de saber que tem o livro, vou procurar ler.

Unknown disse...

Boa dica! mas essa Isabelle curte umas histórinhas trágica hein... deve ser legal e tudo mais só que achei foi bem fossa...
olhei o blog, algumas postagens antigas mas parei com medo de cair em depressão profunda, rsrsrsrs. a mina escreve mto bem e tals, mas é triste demais, não faz meu tipo.

é issoae!
abraço

Dona Geo. disse...

Muito dos livros mais reflexivos são trágicos, isso é fato, dos que se tiram grandes lições...

Mas vou perguntar pra ela se tá tudo bem :)
uahuahuahuaauhahauhuahau

Yasmin disse...

oIii parabéns pelo blog!!!
estou seguindo ;)
vlw
qndo puder...
http://yasminmantsoni.blogspot.com/
add seu banner

Anônimo disse...

hum...

interessante essa história...

sempre inovando heim Belle!?!

bjÔ ;)

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br