sexta-feira, 10 de julho de 2009

Maior comunidade do Orkut é vendida


A maior comunidade do Orkut, Eu Odeio Acordar Cedo, foi vendida. Com nada menos do que 6 milhões de usuários, o grupo, que é um dos mais antigos da rede - foi criado em maio de 2004 - agora pertence aa um moderador sem nome que se identifica apenas como "José - Admin. Communities" e já administra 13 comunidades com cerca de 1 milhão de participantes e que têm nomes como "Não deu valor ? A FILA ANDOU !" e "EU Não Me ACHO; eu SOU!!!". Todas elas fazem propaganda na descrição para um site de venda de passagens áreas chamado "Milhhas Legal" (sic).

Há um submundo de negócios no orkut, a venda e troca de comunidades com fins lucrativos, algumas pessoas investem no poder de divulgação das grandes comunidades com links de propagandas, é uma das maneiras mais eficientes de se anunciar algo para um público direcionado.

O problema é, o orkut pode deletar sua comunidade a qualquer hora sem justificativa.

Por isso muitos moderadores que não aceitam os acordos temem que suas comunidades sejam roubadas, ainda existem perfis excluídos pelo orkut sem a menor explicação.

Por conta da falta de segurança e o medo da comunidade ser realmente roubada alguns moderadores estão dispostos a vender suas comunidades.

Não acho que seja o caso do João Holden, mas é o caso de alguns outros moderadores que eu conheço.

Também não gosto de ver propagandas em comunidades, fica esteticamente feio, mas é possível fazer de uma forma discreta, depende do moderador. Uma fonte de ganhar um dinheirinho a mais...

Existem também algumas empresas de publicidade que contratam moderadores para fazer trabalhos dentro do orkut, como divulgar comunidades e links do google mesmo, algumas outras pessoas particulares pagam para divulgarem suas comunidades, seja sobre a sua banda ou seu negócio. Até ai eu não vejo como algo prejudicial que tire o fluxo do orkut para sites externos, mas é só uma opinião.

Pelo menos esse novo moderador não trocou o nome da comunidade, pois queira ou não ele tem o direito de fazer isso...

Algumas pessoas compram comunidades só para se auto afirmarem dentro da rede, coisas do ego... a idéia que ser dono de comunidade torne-o alguém importante... dó!
O que eu acho mais legal de se ter uma comunidade grande é saber que a idéia é sua e que ela deu certo.

Ah, eu não vendo comunidades :)

A comunidade do Fernando e Sorocaba eu mudei o nome para pagar uma aposta, o nome antigo era Não fofoco repasso informação, nela está relacionada a antiga, mas nem todos conseguiram ver isso!

Fato, não se importavam, nem perceberam, e adoram reclamar... orkut reflete a sociedade!


Acreditou mesmo no orkut?!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55268957

1 Comentário:

Kaique Andrade disse...

Eu já vendi uma comunidades... não por dinheiro, mas sim por fakes... mas isso era quando eu fazia parte da "turmimha do mal" =o

[ -NÃO ESPALHA, HEIM GEO! ;) ]

beijos (k'

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br