quinta-feira, 2 de julho de 2009

Acredite, Dona Geo pode te ajudar a tirar 10 na faculdade! haha

As estudantes Flávia Drago, Gabrielle Toson e Vanessa Freitas, estudandes Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS, desenvolvem um trabalho, muito bacana de Jornalismo Digital,
com intuito de desvendar o mundo das celebridades virtuais brasileiras.


Para isso elas criam um Blog onde dentre quatro meses entrevistaram algumas das pessoas que elas consideram celebridades virtuais, entre elas estou no meio haha.

Minha entrevista foi publicada ontem, e fiquei muito contente com o resultado, o trabalho realmente ficou muito bom, e não é a toa que elas ganharam 10.

Gostaria eu de agradecer a oportunidade de participar de uma entrevista tão bem elaborada e objetiva, e com uma pesquisa de fundo, isso dá uma grande o oportunidade para as pessoas entenderem melhor sobre esse "mundo virtual" onde pessoa como "eu" são vistas como "celebridades".

Muitas vezes nós levamos o "rótulo", mas não temos a oportunidade de dizer a nossa opinião sobre isso, o que gera um monnnnte de pensamentos e conclusões precipitadas sobre quem realmente somos, não se pode julgar o todo pela parte, nem a parte pelo todo (ou quase todo)...

“Quando eu sai em um jornal da cidade como ‘celebridade’ ri muito, as referências que eu tenho de celebridades não têm muito a ver comigo, não mesmo! Têm algumas pessoas que gostam muito das minhas comunidades, alguns chegam a se declarar como ‘fã’, isso é estranho. Eu faço o que posso para retribuir o carinho, mas isso é uma coisa muito virtual. [...] Não faço a ideia da dimensão, tanto que ‘dar entrevista’ sobre isso, é bem estranho”, fala Geo, aos risos. Sobre o Famosidade.

Mais do Famosidade:
"Percebemos que algumas celebridades se acham tão celebridades que não se dão ao trabalho nem de responder a um e-mail. Outras, concederiam uma entrevista com prazer, se o nosso Famosidade em LCD aqui tivesse um número de acessos diários mais elevado. Paciência. Pelo menos estas responderam. Obrigada."

"Entretanto, queremos falar, sim, sobre aquelas celebridades, aqui expostas, que compartilharam conosco suas histórias incríveis. Descobrimos que esta "famosidade" nem sempre é fruto da ociosidade, como muitos ainda pensam, mas sim de pessoas bem engajadas à atmosfera virtual. Aos nossos queridos Lidio Mateus, Mauro Castro, Rafaela Antunes Nunes, Yeda do Twitter, Elisa Cerallo, Mauricio Cid e Geovana Camargo (confira abaixo) fica o nosso agradecimento e desejos de mais sucesso na era 2.0. Vocês contribuíram para que este blog adquirisse, pelo menos, uma sequência de notas 10,0."

Agradeço, eu em especial a Gabrielle (apesar de não participar de nenhuma das minhas comunidades haha) que me mandou a entrevista.

A entrevista na íntegra está ae, clique aqui!
(Semana que vem eu posto ela no blog!)

Eu também sou cultura
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=3204124

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br