quinta-feira, 16 de julho de 2009

20 maiores comunidades do Orkut e o quanto elas valem.

Achei algumas curiosidades no mundo do Orkut principalmente de suas comunidades.
(que gracinha, não?)


Há algumas comunidades que reúnem moderadores donos de grandes comunidades no orkut, um tipo de "panela" que facilita o relacionamento entre eles, onde se "ajudam" entre si relacionando suas comunidades afim de obter a máxima em crescimento e também criam vários tópicos de interação.

O que eu não sabia era que já estabeleceram uma "tabela" de preços para venda de comunidades em uma delas.

Curiosidade a parte, uma lista foi feita em Julho e classificou as vinte maiores comunidades do orkut:

1º - Eu Odeio Acordar Cedo
(6.189.242 membros)


2º - EU AMO A MINHA MÃE
(5.665.166 membros)


3º - EU ACREDITO E CONFIO EM DEUS ®
(5.437.016 membros)


4º - Eu AMO o meu PAI!
(5.103.366 membros)


5º - TE INCOMODO?? Que peeena !!!
(4.786.012 membros)


6º - Eu amo fim de semana
(4.385.485 membros)


7º - EU AMO CHOCOLATE!
(3.932.662 membros)


8º - Deus me disse: desce e arrasa!
(3.747.384 membros)


9º - SUA INVEJA FAZ A MINHA FAMA
(3.549.932 membros)


10º - Mulher não se pega, CONQUISTA!
(3.415.286 membros)


11º - A gente se fode mas se diverte
(3.161.400 membros)


12º - EU ADORO DAR RISADA!
(3.108.717 membros)


13º - Amo ouvir música ALTA
(2.944.616 membros)


14º - Eu Quero Um Amor Pra Vida Toda
(2.746.895 membros)


15º - TENHO CIÚMES DE QUEM AMO !
(2.596.678 membros)

16º - Nada Acontece Por Acaso
(2.534.555 membros)


17º - Se é AMOR...q seja verdadeiro!
(2.523.771 membros)


18º - A MELHOR MÃE DO MUNDO É MINHA
(2.481.618 membros)


19º - Amigos também dizem EU TE AMO!
(2.458.707 membros)


20º - Eu tenho Jesus no meu coração
(2.298.729 membros)


(Acho que hoje já teve alguma modificação, mas de fato são realmente essas)

Preços:
(Clique na imagem para ampliar)

Não sei quais as comunidades do orkut que estão à venda, mas a média dos valores são esses. Não sei exatamente se a comunidade Odeio acordar cedo está dentro dessa tabela, mas acredito que sim.

Apesar que cada um sabe o valor que sua comunidade tem para si, eu por exemplo, não venderia minha maior comunidade, assim como nem as menores eu dou, não importa se tenho mais de 500, todas tem uma história, é muito relativo, então essa tabela não se aplica a todos.

Hoje a grande parte das maiores comunidades do orkut não são mais propriedade de seus criadores, o que eu acho uma pena, o orkut como reflexo da sociedade, mostra que o dinheiro também tem um papel bem influênciador na rede...

Tem gente que compra com fins econômicos, para publicidade de sua marca ou produto, tem aqueles que fazem a propaganda para terceiros, e há aqueles que buscam apenas satisfação pessoal.

E eu que brincava falando que venderia uma comunidade a 10 centavos por membro, alguém lembra? haha

A comunidade era a "Já fiz cada coisa", foi a única comunidade que eu troquei, e troquei por uma com 200 membros na época, parece loucura, eu sei, mas não foi :)

Quem diria que isso ia virar "moda"!
Cada um, cada um... é, subentenda!


Eu adiciono Comunidades...
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=763431

12 Comentários:

Cíntia Mara disse...

É, cada um pensa de uma forma. Eu tenho duas comunidades com poucos membros, mas são importantes pra mim assim como as pessoas que estão lá. Mas tem gente q entra no orkut ou em qq outra rede social com o único objetivo de ganhar popularidade. E outros querem ganhar dinheiro em cima da popularidade.

O "mundo virtual" imita cada vez mais o "mundo real". Se tem gente que vende o próprio corpo, que dirá uma comunidade!

Bjs

Isabelle Restel disse...

Prostutuição de comunidades no Orkut.
....kkkkkkk

a verdade é que o dinheiro move o mundo e de fato as pessoas se vedem por muito menos.
Que dirá uma comunidade!²

quero só ver no que isso vai dar.....
e até que ponto isso vai prejudicar moderadores e membros inocentes.....

Dona Geo, se tentarem ferrar cntigo ou cm suas criações me liga que eu resolvo na mesma hora! ok?

KissesCallMe! ;)
O sistema aqui é bruto!

Isabelle Restel disse...

Vendem*

;*

Unknown disse...

fiquei boba :|
mais que coisa heim Oo
AUEHUEHAEUAH :D

Jamyle Hormigo disse...

Ohhhh comércio insano!

Oh mundo capitalista insano ²!

=P

Fazer oq, né?

Observando esses top 20, descobri e eu estou em cerca de 15! o.O

HUAHuahAUhauH

^^

Unknown disse...

kkkkkkkk
ta feia a situação em[
até com comunidade de orkut os kra taum querendo fazer dinheiro

Unknown disse...

soh comu paia, naum to em nenhuma dessas

Ô Blo-Gui disse...

Desprezo que usa orkut , ainda mais bobo comprando comunidade! a-HA ..Brasil ..um País!

Unknown disse...

podemos dar um jeito nisso facinho basta apenas divulgar pela rede umas campanhas para boicotar as comus que tenham mais menbros como estas acima, epnas deixando de participar delas elas perderão esse 'valor de mercado' e as ações não valerão mais nada...

Unknown disse...

Pra que eu iria comprar uma comunidade??? cada um é cada uma!!!!!

Anônimo disse...

A minha comunidade tem 21 membros contando comigo. Quanto será que vale? ashuahsuuah

Mihh' disse...

Caraca, tô em mais da metade dessas aee :O

Meeew, tem que ter muito dinheiro pra gastar a toa, comprando comunidades heiin -.-'

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br