quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Site de "relacionamento"?

Há uma semana eu exclui meu perfil pessoal, tinha pouco mais de 140 pessoas, isso impressionou alguns amigos meus... um dos comentários que e mais me chamou atenção foi,
"por que você excluiu a sua vida?", vida? Bom...



Subentenda... entender é opcional...
Outro dia eu conto conto aqui sobre meu orkutcídio!

Mas "Dona Geo" continua firme e "nerd" criando comunidades haha

Há tempos no blog escrevi algo sobre orkuticídio, só pra lembrar...


Para algumas pessoas parece que
deletar o perfil no orkut é tão assustador como morrer, praticamente um "orkuticídio".

Essas pessoas se apegaram de uma forma tão intensa a rede que parece que a personalidade delas virtual é muito mais forte e expressiva para as pessoas que as conhecem do que pessoalmente.

Contatos são mais fáceis atravez do orkut, ser "simpático", ser lembrado, ser visto, se fazer ver, são facilidades da rede.

Tentar se expressar atravez de comunidades de fotos e vídeos, hoje tudo isso parece já uma condição de alguns usuários.

Uma vida virtualmente, mas será que essa vida é sincera?
Será que essa vida é realmente entendida como é na verdade?

Às vezes a imagem que queremos passar não é a mesma que as pessoas captam, pois esquecemos que existem as "entrelinhas" na vida e personalidade de cada um, por mais que um "perfil" pareça ser de "leitura" simples pode haver muitas "dicas" da personalidade das pessoas e diferentes mensagens que eu chamo de "código" entre os usuários.

Quem não tem um vídeo, música, frase, foto ou comunidade com um duplo sentido?

Isso têm suas vantagens e desvantagens, mas contudo, seus prós e contras, quanto mais antigo um perfil, parece que a pessoa tem maior dificuldade em conseguir excluí-lo.

É difícil recomeçar um novo perfil, tentar desaparecer do alcance de algumas pessoas, buscar uma certa "privacidade", se desfazer de alguns recados e principalmente de alguns depoimentos...

Não quero me prolongar pois o assunto gera muitas linhas de pensamentos, só queria expor uma preocupação...

Você é realmente o que supõe ser nessa rede?
Você consegue se desfazer fácil de uma página?


Eu não tenho orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=10970524

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br