domingo, 23 de agosto de 2009

O Ilusionista

Dona Geo

O famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton) assombra as platéias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold (Rufus Sewell). Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie (Jessica Biel), noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia (Paul Giamatti) a missão de expôr a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.




Uma das melhores tramas que eu já vi, quem gosta de confundir fantasia com realidade com certeza se prende a esse filme, trágica história de amor, risco, poder, e muita manipulação marcam a história.

Mostra que quando tudo faz sentindo ainda pode ser que não se conheça o todo.

Faz um reflexão sobre ao significado de "verdade e mentira", aprendemos desde cedo que mentir é errado, mas seria errado em qualquer situação? Mentir comparado a que? Injustiça?
Para quem acha que amor é uma ilusão o filme mostra que realmente é, depende de quem vê!

Afinal quem tem direitos, mais certo ou menos errado?
Todo mundo adora uma grande mentira, a mágica é um grande reflexo disso, muitos pagam para serem enganados, assistem a facilidade de se ver o "impossível" diante de seus olhos, e quase nunca procuram saber o que de fato acontece, "estragaria o truque", pensar com racionalidade não é para muitos em algumas situações de conforto.

Logo, com mais tempo de reflexão, vou assistir novamente "O Grande Truque" outro ótimo filme que também fala do tema, a ilusão, muita inveja e pouco amor, atitudes extremas. Vale a pena!

"Abracadabra..."



O Ilusionista: The Illusionist
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=17944894


Obs: A Isabelle tirou uma folga, mas logo volta! Não chorem! :)

3 Comentários:

Thayne Freitas disse...

- gostei da idéia,e eu gosto muito de misturar fantasia com realidade,essas tramas sempre me prendem *---*

KàáH disse...

Tem um seloo pra vc no meu blog!
BjuzZ
Cantinho K

Isabelle Restel disse...

Dona Geo vc escreve tão bem que dá gosto ter tirado um 'folga'....

Abraço!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br