quarta-feira, 18 de março de 2009

Já conheceu alguém virtualmente e fez amizade? Acha que isso seja bom ou acredita que para ter amigos de verdade só é possível na vida real?

Pergunta feita por um membro de uma das minhas comunidades,
achei interessante
, já respondi no meu antigo "site" e
vou reescrever aqui:

Sim, já fiz amizade virtualmente, conheci pessoas de
outras cidades, mas não muitas,
posso dizer que "amigos" fiz pouquíssimos,
daqueles que sei que posso contar pra algo...
(estes eu acabei conhecendo pessoalmente)

Não acho "besteira" fazer amizades através da internet,
mas há casos e casos, e suas particularidades.

Acho besteira substituir amizades por contato virtual,
se afastar de amigos próximos
e dar preferência a pessoas que talvez nunca
poderão te dar um abraço de conforto.

Eu particularmente não gosto, porque eu gosto
de conhecer as pessoas as quais
eu converse e ter contato com elas, então eu procuro
no orkut (se for para fazer amizade)
que seja com amigos de amigos meus,
os quais eu acredito acabar tendo um vínculo,
que seja mais fácil o contato pessoal.

Imagino o quanto de pessoas interessante,
legais, estão adicionadas ao meu perfil,
mas são pessoas distantes do meu meio,
da minha vida, e conhecem a "Dona Geo"
não a Geovana.

Penso na quantidade de pessoas legais que eu possa
ter por perto e que eu ainda não conheça,
dou preferência a essas pessoas
.

Acredito que amizade são pequenos gestos,
momentos, palavras, presença, olho no olho...


Creio eu que grande parte dos "amigos virtuais"
são supérfluos, ajuda a distrair,
trocar ideias, ideais, mas você não cria muitos vínculos,
e uma hora quando uma conversa "não der certo",
ou for uma dia ruim, ou um entender errado o
que o outro quis dizer, por e-mail ou msn,
(a falta de intonação é um perigo constante em conversas virtuais)
fica muito simples acabar com a "amizade",
delete-o do orkut, bloqueie no msn...
pronto, simples e "indolor" [?]

Acredite, pessoas fazem isso...

Amizade para mim é convivência,
é participar, é saber que eu possa
vir a me desentender, mas que uma
hora vamos nos ver,
e rir do quanto fomos ridículos vamos
conversar sobre isso e não digitar.


Cá entre nós:

Uma grande parte não se enquadra aqui,
mas como Dona Geo, o que também me aparece
de "amigos" interesseiros é um absurdo,

pessoas que querem fazer "amizade" comigo para
que depois eu relacione comunidades

deles as minhas, para que eu divulgue links
nas comunidades, para tentarem descobri minha senha,
são inúmeros casos...

Ainda bem que esses casos ainda são
poucos perto da quantidade de pessoas
legais que eu já tenho um carinho
especial no orkut :)


Ter um amigo que te compreenda
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=31468864

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br