segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mentir pela internet é mais fácil

Isso eu nunca tive dúvidas, mas agora mais pessoas estão
vendo os problemas que a comunicação virtual pode causar.

Recentemente saiu uma matéria citando
escritórios Mentir pela internet é mais fácil
Pesquisas apontam que e-mail é a forma de
comunicação no ambiente de trabalho em que
as mentiras são feitas com mais facilidade e
encaradas com mais naturalidade.

Agora se fosse feita uma pesquisa no orkut
não tenho dúvidas que as conclusões seriam assustadoras.

Não é surpreendente dizer que muitos usuários
usam o orkut como auto promoção,
manipulam todas as informações que os outros usuários
vêm em seus perfis, mas além do mais, manipulam
informações que "deveriam ser espontâneas"
como scraps e depoimentos.

Não é raro mais amigos combinarem o que vão escrever
uns para os outros, depoimentos que vão "aceitar"
já pensando nas pessoas que vão ler e interpretar esses recados.

Quem nunca leu o típico recado falando que:

A balada da noite passada foi óteeeema,
que tá fazendo algo super interessante,
que tem alguém afim de alguém,
que soube de uma fofoca
mas só pode contar pessoalmente,
etc...

Agora se for pegar pelo lado "individual"
quantas pessoas já não mentiram em seus recados?

Dizer que está com saudade (Nem lembrava mais da pessoa)
Que quer marcar algo para se verem ( Mas nunca acontece)
Que está super bem (Tá super mal)
ou que anda muito mal (Tá nem ai pra nada e está bem - Drama)
que está cheio de novidades (Vive na rotina)
dizer que adora, que ama (Pura fachada)
A foto da pessoa está linda (Tá ridícula)
Pode sempre contar comigo para o que quiser (Não conte nem até 10)
Nunca mais quero falar com você (Frescura)
Te odeio ( É amor)

Não estou dizendo que todos os recados acima são
mentirosos, mas acontece às vezes (várias vezes),
tanto que alguns que parecem ser falsos, são muito sinceros:

Dona Geo adorei suas comunidades!
( Aeee um recado que eu acredito! haha)

E por ai vai, entre outras tantas "pequenas" mentiras que lemos
por ai orkut a fora... (ou a dentro)

Não que as pessoas não façam isso no seu dia-a-dia,
mentir é algo socialmente necessário, claro em
pequenas proporções, mas que no orkut isso
é muito escancarado, isso eu não tenho dúvidas!

Particularmente eu não acredito em quase nada
do que eu vejo ou leio em orkuts, ainda mais
quando percebo que há uma intenção
de manipular o que eu pense...


A mentira é um vício...
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=40721696

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br