quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Aprende a aprender...


Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,
algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,
o mundo não para para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

[William Shakespeare]



Você aprende

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lua Nova - Filme

Por Isabelle Restel
“Após Bella se recuperar do ataque de um vampiro que quase tirou a sua vida, ela pensa em comemorar seu aniversário com Edward e sua família. Porém, após um incidente durante a festa, quando Bella deixa derramar uma gota de seu sangue, Edward decide deixar a cidade de Forks para o bem de sua amada. Inconsolável, Bella estreita seus laços de amizade com Jacob Black, sem imaginar que um perigo ainda maior a aguarda. Continuação da saga Crepúsculo, baseada no livro homônimo de Stephenie Meyer.”
Finalmente chegou aos cinemas o filme mais aguardado do ano. A continuação da Saga Crepúsculo estreou na última sexta feira e só no primeiro dia já bateu recorde de bilheteria.

Do contrário do que possam imaginar, Lua Nova não é apenas uma sequência simples do romance, o longa é muito mais que isso e surpreende bastante nos efeitos especiais e na maneira que o decorrer dos acontecimentos foram adaptados do livro, sem ser forçado demais ou vazio. O que é bem difícil fazer, pois na maioria das vezes o que escutamos é: “o livro é mil vezes melhor do que o filme”. Definitivamente não é o caso deste.

Em Lua Nova existe equilíbrio, coerência e fidelidade à obra escrita. Os fatos principais estão muito bem representados, sem grandes mudanças e isso ajuda bastante para o entendimento dos “não leitores da série”, ou seja, mesmo se você não leu não se preocupe, dá pra entender tudo numa boa.
Lua Nova também não é “O filme sobre o fim do namoro de Edward e Bella”. Não, o filme passa longe dessa depressão toda e tem um ar muito mais divertido e engraçado, graças ao personagem Jacob que foi interpretado muitíssimo bem por Taylor Lautner (aiai...) que, além de arrancar suspiros das meninas, se tornou o grande destaque do filme. Não foi só pelo aspecto da beleza física, o fato é que Jacob é o amigo que sempre estará ao lado de Bella.

Eles se tornam muito mais íntimos e muito mais próximos, o que nos leva a refletir sobre a importância da amizade nas nossas vidas e o quanto um amigo pode nos ajudar nos momentos difíceis nos dando um pouco de atenção, apoio, carinho, força e proteção sem exigir nada em troca. Jacob é fofo! E mesmo depois de algumas reviravoltas essa mistura de amor e amizade não se abala e com o tempo se estabiliza.
Chega! Não vou estragar a surpresa de quem ainda não assistiu, mas vale destacar que as cenas de ação e efeitos especiais com os lobos são incríveis tanto quanto as cenas de perigo em que Edward aparece nas visões de Bella, sem falar nos momentos tensos com os Volturi na Itália.
É de arrepiar do início ao fim!

Fica a dica!
Beeeeeeijos

Click


Os melhores momentos não merecem ser gravados em fotografias,
eles são guardados na memória que perde a exatidão com o tempo,
mas sempre refletem a felicidade quando relembrados.

[Dona Geo]

Bons Momentos não tem Replay!

sábado, 21 de novembro de 2009

Coldplay - Violet Hill

Quando o futuro é arquitetado
Por um carnaval de idiotas em amostra
Seria melhor você ficar quieto.

Se você me ama,
não vai me deixar saber?


Então, se você me ama
porque você me deixaria ir?

Eu levei meu amor para a colina violeta .
Lá nós nos sentamos na neve.
E todo esse tempo,
ela continuou em silêncio.

Se você me ama,
não vai me deixar saber?


Diga-me que me ama!

Porque é!


É covarde, e isso tudo não passa de uma grande covardia.


Todo esse medo, toda essa luta vã de esconder-se, enquanto procura o que não existe naquilo que imagina já ter encontrado. É uma grande covardia correr em círculos naquilo que já conhece, no que não há saída, tampouco direção.

É algo covarde apostar em perder algo que já o teve, por julgar conhecer a dor, por acreditar que se supera mais fácil perder o que já foi perdido, acreditar que "fazer o certo" agora seja uma maneira de se apagar cicatrizes incuráveis, que se amenizar uma dor, que se apaga o arrependimento.

É mais covarde ainda escolher a dedo um coração fechado, procurar no pior motivos para não sentir a culpa da incapacidade de acreditar no amor, de imaginar que sofre menos quando se fizer acreditar que foi perdido, e não, que o perdeu.

Uma grande covardia é mentir a si mesmo e acreditar que não mereça algo melhor, que não se é capaz de corresponder a algo verdadeiro.

Pensar que não superaria uma nova perda, pensar que todas as pessoas são covardemente iguais, que tudo se resume a um estúpido ciclo doentio, com as mesmas dores.

É a covardia mais estúpida privar um sentimento pensando em sofrimento, mentido a si mesmo, já sofrendo por não conseguir esconder-se dele, encontrando-se sem coragem de encará-lo.

É uma grande hipocrisia condenar-se a ser sozinho de mãos dadas com a covardia, olhando-se no espelho repetindo "olá" a um estranho.


[Dona Geo]



Me odeio por te amar tanto...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ai...


Para proteger um sentimento
tem horas que parece certo
fazer tudo errado.


[Dona Geo]



Para proteger um sentimento

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mais loca que o Batman


Acho que todo mundo já passou por uma situação em que deixou uma outra pessoa constrangida sem querer, no meu caso, eu vivo fazendo isso, e juro, a maior parte é sem querer mesmo. Eu aplico muita ironia no meu dia a dia, aquela coisa de respostas rápidas e muitas vezes, por ser meu jeito mesmo muito solta, simplesmente falo alguma coisa até séria mas de um jeito que vira graça.

Um dos assuntos que constrange muito as pessoas que não me conhecem muito é o fator família, alguns dos meus amigos não sabem que meu pai é falecido, imagine meus conhecidos, enfim, eu não me apresento a uma pessoa e digo, "oi, meu nome é Geovana e eu não tenho pai"e também evito um tanto o assunto, não porque me incomode, quanto ao fato eu já sou muito bem resolvida, e não me abalo quando conto e tudo mais, não me chateia, mas parece que quando você conta a pessoa fica sem graça, como se te chateasse, ou então fica me olhando com cara de piedade, o que é terrível!

O curioso é quando entra em algum assunto que alguém pergunta sobre minha família, do tipo, "o que seus pais fazem da vida?". Quando eu não quero estender a conversa, mas não quero mentir eu falo, "Bom, da vida meu pai não faz mais nada, mas era locutor" depois estendo para falar da minha mãe e tal.

Mas esses dias aconteceu algo meio diferente, eu fui contar uma arte minha, minha e de mais uma prima minha, como nós éramos um pouco atentadas. Falava com um amigo sobre a influência da TV na vida das crianças, principalmente nas mais retardadas, como foi meu caso!

Uma vez, eu e minha prima, resolvemos imitar uma vídeo cassetada (super inteligente!) eram dois "moleques" que estavam vestidos de Batman, um deles dava um "Bat Soco " na barriga de um cara, o outro ia logo em seguida e dava um "Bat Saco"! A cobaia foi o eu pai! Pense! Ele estava dormindo durante a nossa grande ideia, eu fui e dei o "Bat soco" minha prima foi e deu o "Bat Saco" mas ela não foi delicada... Enfim, eu já estava meio longe mas levei a pequena bronca junto!

Quando eu terminei de contar, meu amigo, muito espontâneo, falou "nossa seu pai deve ter morrido de raiva e de dor", então por um impulso idiota eu disse "não, na verdade ele morreu de cirrose, mas não bebia, foi bem estranho o caso dele". Meu amigo ficou sem palavras, ele não sabia que meu pai havia falecido, ficou meio sem graça pelo que eu falei, mas falei de boa, ele percebeu que não havia falado nada errado, mas a situação foi um tanto constrangedora, claro.
Então ele agiu normalmente e voltou a comentar sobre o fato, falou, "nossa, e sua prima não morreu de vergonha depois?"

Ai então eu não aguentei mesmo, e contei:
"Bom, na verdade... ela morreu, mas de acidente... dois anos antes do meu pai."
Não preciso dizer que ele me olhou com aquela de "você não existe".

Juro, foi a maneira mais estranha que eu já contei para alguém sobre os dois fatos.
Tem gente que pode ler isso e achar um horror, tem gente que vai rir, nós rimos muito depois do jeito que a "coisa" aconteceu, meu pai mesmo deixava bem claro que quando ele morresse, eu não deveria ficar chorando, que isso chatearia muito ele, imaginar que quando eu lembrasse dele me trouxesse lágrimas e sofrimento, ele queria ser lembrado de forma alegre, ele tinha um humor um tanto peculiar também, mas tudo isso serviu de lição, para o que eu ainda não sei...

Auto-Ironia!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mas quem falou?


É muito fácil se quando se descobre que alguém falou mal de você ficar com raiva e já pensar em uma maneira de "dar o troco" ou "tirar a história a limpo", criando um sentimento de vingança e indignação estando de cabeça quente.

Difícil é conseguir pensar como é a pessoa que falou, como é a vida dela, quais os valores dela, porque ela disse o que disse, quais as razões dela em se preocupar com algo da vida alheia e quem de fato são os tipos de pessoas que levam a sério o que ela fala.

Na maioria das vezes, quando se pára para pensar num troço desses, dá vontade é de chorar de pena, dá vontade de sentar com a pessoa e conversar.

Dizer a ela que a vida é muito, mas muito mais do que isso.


[Dona Geo]


Quem é VOCÊ pra falar de MIM?

sábado, 14 de novembro de 2009

Quem dera ser...


É difícil encontrar alguém que se ame de verdade,
mas isso acontece.
Difícil mesmo, é acontecer desse alguém
também te amar.

[Dona Geo]


Com tantos peixes no oceano

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Grande História

Nunca subestime o poder de uma grande história!


Para quem se contenta apenas com o fato, e esquece que os motivos são mais importantes do que "parece ser" de fato, e é! Esse vídeo é praticamente uma lição de vida e de sobrevivência!


Daquelas histórias que você pode contar para o namorado de alguém.
Mas tem que ser muito cara de pau messssmo, não?!

Quando eu pensar que minha imaginação que é fértil, vou lembrar desse vídeo! Incrível! haha
(Quando eu lembrar de alguém que é corno e muito tongo, também!)


A minha imaginação me assusta!

Lua -"Obrigado (por ter se mandado)"

Essa música é do Cazuza, e é melhor na versão dele também, mas como eu não gosto de postar vídeos com imagens, achei essa outra versão, até que tá legal. O importante mesmo é a letra, como sempre, partes dela...

(dica do @coisademusico)

Obrigado
Por ter se mandado
Ter me condenado a tanta liberdade
Pelas tardes nunca foi tão tarde
Teus abraços, tuas ameaças

Obrigado
Por eu ter te amado

Por esculhambar meu coração
Antiquado e careta


Por ter se mandado
Ter me acordado pra realidade

Por não ter voltado
Pra buscar as coisas que se acabaram
E também por não ter dito obrigado
Ter levado a ingratidão bem guardada

Me trair, me dar inspiração
Preu ganhar dinheiro



Olhar td e dizer: VALEU A PENA

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Xeque e encare



"A vida é uma grande disputa
onde superar alguém não é necessariamente vencer,
mas se superar é principal vitória."

[Dona Geo]


Xeque Mate!!!... - Seis!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Arte de ser feliz


Era uma daquelas crianças que adorava fazer arte,
mas odiava levar bronca.

Toda arte que eu fazia e alguém via eu levava uma baita bronca,
me arrependia e ficava revoltada.

Então comecei a fazer arte escondida,
e quando alguém descobria ficava mais revoltada ainda,
não por ter feito a arte,
mas sim por terem descoberto...

Então de tanto quebrar a cara, aprendi a lição,
a de não deixar nenhum chato mais descobrir minhas artes,
pois me arrepender eu iria
se eu mais nada fizesse!

[Dona Geo]



Me deixa, eu quero ser feliz!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pouco de muito tempo


Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude,
aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo.
Para qualquer escolha se segue alguma consequência,
vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez,
não faz duas necessariamente,
mas quem faz dez, com certeza faz onze.

Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida,
o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente,
não é preciso perder pra aprender a dar valor,
e os amigos ainda se contam nos dedos.

Aos poucos você percebe o que vale a pena,
o que se deve guardar pro resto da vida,
e o que nunca deveria ter entrado nela.

Não tem como esconder a verdade,
nem tem como enterrar o passado,
o tempo sempre vai ser o melhor remédio,
mas seus resultados
nem sempre são imediatos.


[Charles Chaplin]


O tempo não cura tudo

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Novo Orkut do Orkut

Como algumas já sabem, o orkut mudou seu layout entre outras coisas, o que vem chamando atenção é que, para "entrar" nesse novo orkut é preciso receber um convite, sendo assim, muita gente está correndo atraz de pessoas que possam enviar convites, mas o que muda afinal?

Convites do Novo Orkut não são enviados por e-mails, como muita gente acha, é preciso ter como amigo alguém que tenha o símbolo do orkut ao lado do nome como mostra a foto abaixo, não cliquem em links, provavelmente é virus, quem receber o convite vai ler acima do nome "teste o novo orkut".

Depois que clicar vai ficar assim, como a foto abaixo, quando clicar em "início".


Modificações principais dessa página, depoimentos não aparecem mais a foto da pessoa como na versão antiga, assim como pedidos para pessoas adicionarem só aparecem com escrita, se quiser ver a foto e outras informações é necessário clicar ao lado do pedido, o que eu não gostei, por acabei aceitando dois depoimentos achando que eram pedidos para serem adicionados, fail. Ficou muito igual, além de não aparecer todos na mesma página, é preciso ver "anteriores".

Na parte acima do perfil não tem mais para ver "comunidades, amigos, etc.." é apenas perfil e início.

Na parte de amigos e comunidades não existe mais a opção de "ver mais amigos" e "ver todas comunidades" agora aparece a foto de todos os amigos na caixa, mas dificulta ver mais informações sobre eles.

Na parte das comunidades não mudou nada, nem para ver quais comunidades uma pessoa é moderador, ou organizar comunidades por ordem alfabética ou quantidade de membros, que é algo que eu realmente esperava desse novo orkut.
Quem se utiliza a opção "visitantes do perfil" viu uma modificação boa e uma ruim, agora só aparecem seis pessoas que visualizaram sendo que antes eram dez, a parte boa é que agora aparecem as fotos delas, mas para variar, o orkut ainda conta número de amigos errado!
E a grande modificação que eu gostaria de ter ainda não acontece!

Não é possível ter mais de 1000 amigos, ou seja, o twitter ainda vai ser o meio mais pop e cada vez mais vai atrair celebridades, que podem mostrar seu status através de números de seguidores, ou o povo do orkut acha que twitter faz sucesso com eles por ser mais branquinho?

Outra coisa que eu não gostei é que cortaram informações do perfil, antes cortavam apenas informações adicionais como "profissional e pessoal" agora nem isso aparece com mais um clique.

É necessário entrar em " + mais" para saber outras informações, a parte legal é que é possível ver os os recados que a pessoa acabou de receber já no perfil dela, assim como as últimas atualizações dela, recados recebidos em fotos e em vídeos.

É possível ver todos os amigos que ela tem e todas as comunidades através da página inicial da pessoa, mas o orkut corta algumas informações, diminuiu alguns nomes de comunidades.


Para ver o perfil como era "antigamente" é preciso clicar na parte "mais informações do perfil" ai sim volta a ter a mesma aparência que da versão anterior.

Assim fica possível ver a relação completa de "mais amigo" e "mais comunidades" além de aparecer a parte do "profissional e pessoal".


A página de recados ficou bonitinha, branquinha, mas diminuiram o tamanho das fotos, e não é possível ir diretamente para a página inicial de recados, ver "os mais antigos", se quiser ver os recados anteriores tem que "abaixar" a página, assim como no twitter.

A parte de vídeos tem uma modificação bem legal, que é poder comentar os vídeos, mas agora eles aparecem pequenos, só aparece a tela maior, se clicar neles.

A parte de álbuns acho que foi a modificação que eu realmente gostei, agora é possível reorganizar fotos de uma forma mais fácil, todas as fotos aparecem em apenas uma página, e não mais de doze em doze. Mas sumiram o números de comentários que cada foto recebeu! Chato!



Quem recebeu convite do novo orkut e não sabe como passar para amigos, espere, tem que aparecer a "caixa" abaixo da parte de amigos, é dela que você vai mandar convites para seus amigos. Pelo que eu percebi, o orkut está liberando 10 convites por semana, então quem ganhou agora é só aguardar.

Enquanto isso quem não gostou da versão do novo orkut, é só clicar lá na parte de cima em "versão antiga". Volta normalmente ao que era antes e você pode voltar a usar o novo quando quiser.

Particularmente eu acho que ficou bem bonito, mas não acho que ficou funcional, dificultou um pouco obter informações e acabou "compactando" informações demais, como nos perfis, me decepcionou na parte de não poder adicionar mais de 1000 pessoas e não ser possível ainda organizar amigos e comunidades por ordem alfabética.

Ainda esperava um mini twitter na página inicial, achei que a parte daqueles postagens rápidas criaria um histórico, e ficariam em destaque no perfil, para as pessoas lerem "o que acabei de fazer" algo do tipo, mas nem isso...

Escutei muito falar que o orkut ficou parecido com o facebook, então ?
Se eu preferisse o facebook, não usaria orkut... que coisa, não?!

Aguardar, quem sabe melhora e eu volto para o Novo Orkut! (:

Entro no Orkut toda hora

sábado, 7 de novembro de 2009

2 + 2 = 5



A vida tem uma maneira irônica de nos ensinar lições,
quando a ordem dos fatores altera o rumo.

Tentei o quanto pude, tentei ao máximo,
amar um alguém, odiar um alguém,
estava certa em insistir, em encontrar o limite,
só errei na ordem das pessoas.

Amei quem mais me odeia,
odiei quem mais me ama...

Pessoas são humanas,
não exatas...



[Dona Geo]



Eu odeio Matemática

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pare, olhe e sinta. Sinta, olhe e pare...


É como se o amor fosse arte, um quadro pintado com emoção e sentimentos, onde o artista fosse o único que conseguisse entender seu real significado, onde outro qualquer pode julgar um rabisco sem nada compreender.


Nem todos são preparados para entender a arte, como nem todos estão preparados para entender o que é o amor, por que não classificar o sentimento como uma cultura?

Saber identificar amor pode ser uma questão de inteligência emocional, um coração inteligente, com olhos que conseguem sentir, enxergar com a sensibilidade da arte de amar, e apreciar, não apenas o que seja belo, que seja certo, ou o que seja, o quadro pode ser um simples quadro, o amor pode ser um simples sentimento, de uma visão de quem é simples demais para sentir o que é esse sentimento.

Esse quadro sempre vai ser o mesmo quadro, hoje ele pode não representar nada a alguém, amanhã ele pode dizer tudo, assim como o amor, que hoje pode não ser sentido por alguém e mais além pode ser tudo, a diferença é que a beleza do quadro pode ser apreciado por muitos mas esse amor pode ser sentido por apenas uma única pessoa.

Uma obra de arte é intocável, assim como um sentimento.

O amor de um artista morre junto com ele, alguns tem tempo de apreciar essa obra por muito mais tempo, mas o amor que se foi com ele, isso não, um único alguém perdeu um grande amor, outros ganhar uma obra para apreciar.

Assim como Pollok expressava sua arte sem tocá-la, alguém pode amar o que não toca, como Van Gogh foi por muitos considerado um louco, o amor não é necessariamente o sentimento mais racional que alguém possa ter, e assim como Monet via cores vivas onde muitos mal viam cores, o amor pode ser visto da forma com que os olhos se adaptam a enxergar, impressionante da mesma forma que alguém pode ver cores nos tons de cinza, como alguém pode enxergar alguém que não consegue ao menos se ver.

Infelizmente as pessoas tem o péssimo costume de dar valor ao artista depois que ele não mais existe, assim como muitos que só reconhecem um grande amor depois que ele já se foi, assim como muitos artista tem o péssimo costume de esconder uma grande obra de arte por não acreditar na sua beleza, ou que esse seja o tempo certo em que vá ter o merecido valor, esconder o amor é uma cruel forma de preservar tal arte, privando sentimentos.

Quantos ainda tem a oportunidade de se viver numa grandiosa obra de arte?

[Dona Geo]



Amar é Uma Arte

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Oasis - Little By little

Nós as pessoas lutamos por nossa sobrevivência
Nós não buscamos ser perfeitos mas somos livres
Nós temos nossos próprios sonhos sem resistência
Enfraquecemos como as estrelas que desejamos ser

Você sabe que eu não quis dizer
O que eu disse há pouco
Mas meu Deus acordou do lado errado da cama
Isso não importa agora


A verdadeira perfeição tem que ser imperfeita
Eu sei que soa tolo mas é verdade

E todo o tempo eu me pergunto por que
você está aqui.

Por que eu estou aqui?




Entre todas as dúvidas ...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mal me quer, bem me quero.


"Tempo perdido é esse, em que passo o tempo
pensando no tempo que já perdi.
Tempo em que deveria estar ganhando tempo,
me preparando para o tempo que há de vir."


[Dona Geo]


A todo instante...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br