terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lua Nova - Filme

Por Isabelle Restel
“Após Bella se recuperar do ataque de um vampiro que quase tirou a sua vida, ela pensa em comemorar seu aniversário com Edward e sua família. Porém, após um incidente durante a festa, quando Bella deixa derramar uma gota de seu sangue, Edward decide deixar a cidade de Forks para o bem de sua amada. Inconsolável, Bella estreita seus laços de amizade com Jacob Black, sem imaginar que um perigo ainda maior a aguarda. Continuação da saga Crepúsculo, baseada no livro homônimo de Stephenie Meyer.”
Finalmente chegou aos cinemas o filme mais aguardado do ano. A continuação da Saga Crepúsculo estreou na última sexta feira e só no primeiro dia já bateu recorde de bilheteria.

Do contrário do que possam imaginar, Lua Nova não é apenas uma sequência simples do romance, o longa é muito mais que isso e surpreende bastante nos efeitos especiais e na maneira que o decorrer dos acontecimentos foram adaptados do livro, sem ser forçado demais ou vazio. O que é bem difícil fazer, pois na maioria das vezes o que escutamos é: “o livro é mil vezes melhor do que o filme”. Definitivamente não é o caso deste.

Em Lua Nova existe equilíbrio, coerência e fidelidade à obra escrita. Os fatos principais estão muito bem representados, sem grandes mudanças e isso ajuda bastante para o entendimento dos “não leitores da série”, ou seja, mesmo se você não leu não se preocupe, dá pra entender tudo numa boa.
Lua Nova também não é “O filme sobre o fim do namoro de Edward e Bella”. Não, o filme passa longe dessa depressão toda e tem um ar muito mais divertido e engraçado, graças ao personagem Jacob que foi interpretado muitíssimo bem por Taylor Lautner (aiai...) que, além de arrancar suspiros das meninas, se tornou o grande destaque do filme. Não foi só pelo aspecto da beleza física, o fato é que Jacob é o amigo que sempre estará ao lado de Bella.

Eles se tornam muito mais íntimos e muito mais próximos, o que nos leva a refletir sobre a importância da amizade nas nossas vidas e o quanto um amigo pode nos ajudar nos momentos difíceis nos dando um pouco de atenção, apoio, carinho, força e proteção sem exigir nada em troca. Jacob é fofo! E mesmo depois de algumas reviravoltas essa mistura de amor e amizade não se abala e com o tempo se estabiliza.
Chega! Não vou estragar a surpresa de quem ainda não assistiu, mas vale destacar que as cenas de ação e efeitos especiais com os lobos são incríveis tanto quanto as cenas de perigo em que Edward aparece nas visões de Bella, sem falar nos momentos tensos com os Volturi na Itália.
É de arrepiar do início ao fim!

Fica a dica!
Beeeeeeijos

2 Comentários:

Cíntia Mara disse...

Legal a resenha.
Ainda não assisti, vou esperar a poeira baixar primeiro, os cinemas estão muito lotados pro meu gosto, rs.

Bjs

luidi disse...

falto falar do filme che o argentino e che a guerrilha.Esse dois filmes da de 10 à 0 em milhares de filmes que lançaram em 2009.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br