quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vencedores a Promoção "Difícil é" não participar!

Blog

Cíntia Mara de Castro Ribeiro
Contagem /MG

Willian Douglas
Santos /SP

Cássia Ferraz Louro
São José dos Quatro Marcos /MT

Suelen Fernanda Del Conte
Rio Claro /SP

Ernande Roberto da Silva Júnior
Maceió /AL

Joyce Beatriz O. da Silva
São Luis / MA

Twitter

Lucas Vinicius Santos Santana
Salvador / BA

Andressa de Menezes
Maringá / PR

Leandro Ramos de Oliveira
Valparaiso / GO

Edeilson Pereira Pestana
São Luis / MA

Carolina Monteiro Tiné
Rio de Janeiro /RJ

Sebastian de Araújo Ferreira
Salvador / BA

Orkut

Helen Dorneles
Florianópolis / SC

Felipe Pontes Sousa
Pacatuba / CE

Marília Pinto Fonseca Lins
São Paulo / SP

Letícia Vidal Mota
Belo Horizonte / MG

Paulo Roberto da Fonseca Jr.
Imbé / RS

Luana Regina Oliveira Velozo
Porto Velho/ RO

Layza Mara de Oliveira Uda
Maringá / PR

Francisca Thamirys Oliveira Ibiapina
Teresina / PI


Parabéns a todos os vencedores, os prêmios serão especificados via e-mail, que logo será enviado aguardando o endereço para entrega dos mesmos!




E viva o basta!


Um pedido sincero de desculpa basta para se perdoar
O segredo guardado basta para se confiar
Uma lágrima basta para aliviar a dor
Um sorriso discreto basta para conseguir um outro sorrir
A música basta quando fala por você
Um olhar basta quando não existem palavras
Observar o céu basta para inspirar a saudade
O forte abraço basta para sentir segurança
A conquista de um sonho basta para se enfrentar a realidade
Sentir a brisa basta para acreditar no que não se pode ver.
Um único beijo basta para se apaixonar.
Te ver feliz basta...

Basta ser feliz,
não importa como.

[Dona Geo]



basta um sorriso teu,


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tá de rosca!

Tem gente que quando tem a mão já quer o braço, facilitando as intenções... subentenda! haha




Agora a porca torceu o rabo.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32842749

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tudo e um pouco mais


Nem sempre tudo é para alguém
mas tudo sempre é por alguém.


[Dona Geo]


Por você Vale a Pena
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11772411

domingo, 27 de setembro de 2009

O Contador de Histórias

Por Isabelle Restel

Minas Gerais, anos 70. Nascido em uma favela de Belo Horizonte, filho caçula de dez irmãos, aos seis anos de idade Roberto Carlos Ramos foi escolhido pela mãe para ser interno em uma instituição oficial que, segundo a propaganda da TV, preparava crianças para serem médicos, advogados, engenheiros.

A realidade se revelou, no entanto, bastante diferente para o menino até então criado em uma família e dotado de pródiga imaginação. Apesar das dificuldades em ser alfabetizado, o pequeno Roberto logo aprendeu as leis da sobrevivência na instituição: problema de aprendizado rendia um biscoito, falar palavrão impunha moral, fingir doença, um pouco extra de comida. Para driblar a adversidade, Roberto usa seu melhor instrumento: a incrível capacidade de criar situações e imagens para transformar a realidade.

Na adolescência, Roberto muda de instituição onde as leis são ainda mais duras e incluem violência psicológica, castigos corporais e uma total ausência de esperança ou possibilidade de mudança. Roberto e alguns internos logo descobrem o caminho das ruas, das drogas e dos pequenos delitos. Em busca de segurança, Roberto tenta associar-se a um grupo ainda mais violento. Aos 13 anos, ainda analfabeto, depois de mais de 100 tentativas de fuga, separado da família, ele carrega o estigma de irrecuperável.

Em visita à instituição, a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros) aproxima-se de Roberto com duas expressões que jamais lhe foram dirigidas – com licença e por favor. Este foi o começo de uma emocionante e bem-sucedida história de afeto e dedicação que rendem frutos até hoje: Roberto Carlos Ramos, formado em pedagogia é considerado um dos melhores contadores de história do mundo.

Depois de formado, voltou à instituição em que cresceu – mas como professor. E já adotou mais de 20 meninos de rua, muitos, de início, irrecuperáveis, como ele foi.



A ‘história do contador de história’ é simplesmente fascinante! Uma verdadeira lição de vida de quem sobreviveu à violência, superou o abandono, aprendeu com o sofrimento e com a ajuda de uma generosa pedagoga francesa que lhe deu carinho, amor, atenção, afeto e oportunidade - com muita persistência, determinação e coragem Roberto tornou-se mestre em pedagogia e hoje é considerado um dos maiores contadores de histórias do mundo. A biografia de Roberto Carlos Ramos é sem duvida uma bela história de superação e foi muito bem abordada no filme. O diretor, os roteiristas e os excelentes atores conseguiram inserir e mesclar bom humor, tragédia, imaginação, fantasia e realidade tornando sua trajetória ainda mais sensível e emocionante.

Fica a dica,
beeeijos

O Contador De Historias -Filme
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=9310802

sábado, 26 de setembro de 2009

Leitores :D

Só tenho a agradecer os e-mails recebidos! Muito obrigada por todo carinho que vocês tem por mim e pelo Blog, fico muito feliz mesmo! E que assim continue por muito tempo, o Blog sendo mais um canal bom de entretenimento, pensamentos, bom e mal humor, onde entender não é necessário!









Quer ver seu perfil aqui também?


Se você tem alguma citação da "Dona Geo" ou indicação do Subentenda em sem perfil, envie um e-mail para subentenda@gmail.com com o link do perfil e aguarde! :)



Subentenda -O Blog da Dona Geo
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=67343201

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Just Dance!

Muito lindo esse bebezinho dançando Beyonce!


Para curtir meu ultimo dia de Sampa! haha

♪ tá tocando, eu dançando♪

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ainda não Passou - Nando Reis

E não, não há nenhum relógio
pra fazer voltar...

O tempo voa!




E o que passou, passou
E o que marcou, ficou

Se diferente eu fosse será que
eu teria sido amado?



Amei, sofri, mas vivi...
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=26855535

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Timidez


Ser um tímido notório é uma contradição. O tímido tem horror a ser notado, quanto mais a ser notório. Se ficou notório por ser tímido, então tem que se explicar. Afinal, que retumbante timidez é essa, que atrai tanta atenção?

Se ficou notório apesar de ser tímido, talvez estivesse se enganando junto com os outros e sua timidez seja apenas um estratagema para ser notado. Tão secreto que nem ele sabe. É como no paradoxo psicanalítico, só alguém que se acha muito superior procura o analista para tratar um complexo de inferioridade, porque só ele acha que se sentir inferior é doença.

Todo mundo é tímido, os que parecem mais tímidos são apenas os mais salientes. Defendo a tese de que ninguém é mais tímido do que o extrovertido. O extrovertido faz questão de chamar atenção para sua extroversão, assim ninguém descobre sua timidez.

Já no notoriamente tímido a timidez que usa para disfarçar sua extroversão tem o tamanho de um carro alegórico. Daqueles que sempre quebram na concentração. Segundo minha tese, dentro de cada Elke Maravilha existe um tímido tentando se esconder e dentro de cada tímido existe um exibido gritando "Não me olhem! Não me olhem!" só para chamar a atenção.

O tímido nunca tem a menor dúvida de que, quando entra numa sala, todas as atenções se voltam para ele e para sua timidez espetacular. Se cochicham, é sobre ele. Se riem, é dele. Mentalmente, o tímido nunca entra num lugar. Explode no lugar, mesmo que chegue com a maciez estudada de uma noviça. Para o tímido, não apenas todo mundo mas o próprio destino não pensa em outra coisa a não ser nele e no que pode fazer para embaraçá-lo.

O tímido vive acossado pela catástrofe possível. Vai tropeçar e cair e levar junto a anfitriã. Vai ser acusado do que não fez, vai descobrir que estava com a braguilha aberta o tempo todo.

E tem certeza de que cedo ou tarde vai acontecer o que o tímido mais teme, o que tira o seu sono e apavora os seus dias:

alguém vai lhe passar a palavra.

[Luiz Fernando Veríssimo]


Quanto tempo mais?


O tempo deveria ser algo onde colocássemos
todas as lembranças e sentimentos que nos fizeram mal
e guardasse tudo num lugar escondido no passado.

[Dona Geo]


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Existência

Não conto como vida o tempo que existo,
uma vida sem desafios, sem erros e acertos
não passa de mera existência.

Existir não basta,
não abro mão de viver!

[Dona Geo]


Viver é Muito Mais que Existir
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=12818833

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Oh, vida...




Segunda Tinha Q Ser Feriado! ®
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=6437320

domingo, 20 de setembro de 2009

Veronika Decide Morrer

Por Isabelle Restel

Veronika vive os mesmos sonhos e desejos de qualquer jovem em qualquer lugar do mundo. Tem um emprego razoável, mora num pequeno quarto que lhe dá o prazer da privacidade. Frequenta bares movimentados. Encontra rapazes atraentes e sai com alguns deles. Mas, ainda assim, Veronika não é feliz. Alguma coisa falta na sua vida. E é por isso que, na manhã de 11 de Novembro de 1997, Veronika decide morrer.
Fantasia e sonho. Paixão e loucura. Desejo e morte. No seu caminho para a morte, Veronika percebe que cada minuto da existência é uma opção que fazemos entre viver e desistir. Veronika experimenta prazeres novos e descobre que há sempre um outro sentido para a vida. Só que o tempo é curto. Veronika decidiu morrer e este caminho não tem volta."


Em Veronika Decide Morrer, Paulo Coelho aborda de forma extraordinária alguns questionamentos comuns na vida de qualquer pessoa. Coisas sobre o sentido da vida, o motivo da nossa existência, a luta diária pela felicidade e etc. Coelho confronta loucura e sanidade, vida e morte, nos guia para uma série de reflexões sobre as nossas atitudes, nossas escolhas, o caminho pelo qual decidimos percorrer e obviamente suas consequências. Embora possa parecer, a obra não é um livro de autoajuda, o autor não o escreveu com essa intenção, porém, o ‘efeito’ causado ao leitor é bem semelhante aos do gênero: a velha (?) história de superação e salvação.

Paulo Coelho já esteve internado em uma clínica psiquiátrica quando adolescente e escreveu baseado em sua própria experiência mas sem fazer dela uma autobiografia. Segundo ele, “a loucura é a incapacidade de comunicar-se. Entre a loucura e a normalidade, que no fundo são a mesma coisa, existe um estado intermediário: chama-se ser diferente. E as pessoas estavam cada vez com mais medo de ser diferentes. No Japão, depois de ter pensado muito sobre a estatística que acabara de ler, me veio a ideia de escrever um livro sobre a minha própria experiência. Escrevi Veronika Decide Morrer na terceira pessoa, usando meu ego feminino, porque sabia que a minha experiência de internação não era o que interessava mas sim os riscos de ser diferente, e o horror de ser igual.”

No mais, estamos falando de Paulo Coelho, um dos maiores e melhores escritores do mundo, suas obras ultrapassam a marca de 100 milhões de exemplares vendidos, seus livros foram traduzidos em 67 idiomas e editado em mais de 150 países. Dispensa comentários, ?

O livro ganhou adaptação para o cinema, veja o trailer:





Acredito que não é necessário dizer que nenhum filme substitui o livro, são universos diferentes, formatos diferentes de contar a mesma história. A verdade é que sempre fica algo a desejar em filmes baseados em livros, algumas partes não são totalmente fiéis. Nesse caso não foi diferente e algumas comparações são inevitáveis, são elas: a mudança nos nomes de alguns personagens, a mudança do local, no livro a história se passa na capital da Eslovênia e no filme foi transferida para Nova York. No livro ela tenta se matar em um quarto alugado de um convento, já no filme isso acontece em seu apartamento ao som de Radiohead (o que não é tão ruim assim) fora outras cenas menores e outros detalhes. Tirando isso, o filme segue a mesma linha de raciocínio do autor, embora ele não tenha participado em nada do roteiro e nem acompanhado as filmagens.

A atriz Sarah Michelle Gellar interpretou muito bem a protagonista da trama, apesar de ser difícil desassociar a imagem dela como “Buffy, a caça-vampiros”, personagem mais marcante de sua carreira. Enfim, como o próprio Paulo Coelho escreveu na sua página no Twitter: “Não tente achar um rio no mar, não tente achar o livro no filme.”

Mas em caso de dúvida, experimente os dois.

Fica a dica. Beijos!



Veronika Decide Morrer
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=876058

sábado, 19 de setembro de 2009

Leitores :)

Mais uma semana de leitores! Adooooro! :)









Quer ver seu perfil aqui também?


Se você tem alguma citação da "Dona Geo" ou indicação do Subentenda em sem perfil, envie um e-mail para subentenda@gmail.com com o link do perfil e aguarde! :)



Subentenda -O Blog da Dona Geo
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=67343201

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Placebo - Every you, every me

Um amor dependente é um presente divino.
Você dá uns amassos, nossa paixão gasta.

Ao invés de estressado, fico aqui encantado.
Porque não há mais nada para fazer,

Cada eu e cada você.





Assim como o nu guia o cego.
Sei que sou egoísta, sou um grosso.
Um amor dependente, eu sempre encontro,
Alguém para machucar e deixar para trás.

Bem sozinho no tempo e espaço.
Não tem nada aqui, mas o que tem é meu.
Algo emprestado, algo azul.
Cada eu e cada você.



Segundas Intenções
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2513153

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Como estou?


Eu estou a mesma pessoa que você conheceu,
com os mesmo problemas
e a mesma forma de resolvê-los.

Continuo culpando os outros,
continuo me enganando,
buscando o mais fácil.

Lidar com as pessoas nunca foi fácil pra mim,
lidar com meus sentimentos me confunde mais...

Abrir mão de sentimentos ainda é comum
me acomodar em gostar de quem gosta de mim
ainda é comum, por mais que eu saiba
e ainda pense que ninguém me veja ou entenda...

Lidar com um amor de verdade ainda me dá medo
encarar o que pode ser uma decepção ainda me apavora
ser decepcionante ao meu ego seria minha grande frustração.

Eu fujo...

Lidar com quem se ama,
lidar com um amor inexplicável dói demais.

É o problema mais difícil a ser encarado,
a realidade, a ilusão...

Prefiro guardar o que poderia ser...
Prefiro acreditar nas verdades que inventei

Na esperança que vou esquecer,
que o que fiz foi o mais correto,
tentar o não ter, foi necessário.

Mas mesmo assim sei o que guardo
todos os bons momentos,
os sorrisos e as palavras...

E assim espero e te prendo,
me distraindo,
talvez perdendo meu tempo
como assim fui ensinado...

"Nada é por acaso".

[Dona Geo]

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Inspirada!


O que me atrai nas pessoas é o que elas me inspiram,
me atraio por pessoas que me subestimem
e inspirem em mim minha superação, minhas vitórias,
me atrai ainda mais atrair pessoas que
se inspirem com minhas conquista.

Inspirar pessoas é o que faz da vida
minha maior inspiração!

[Dona Geo]



O AMOR Faz Superar Barreiras!
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=583421

Bora para terra da Garoa!

Galera, vou ficar mais alguns dias viajando, mas dessa vez programei alguns posts para o Blog!

Vou fazer algo que nunca fiz, e sempre morri de medo, mas dessa vez vou me superar, vou viajar de avião, sim pode rir, mas eu tenho pânico de voar!

Voar seria normal se eu fosse um X-Men ou o Super Mário com a Pluma que dá a capa, quem sabe aquela manhá voa sem problema algum! haha

Pois bem, devido aos problemas sócio-econômicos da minha vida, descobri que viajar a São Paulo de avião é mais em conta que de Busão, se fosse a mesma coisa eu iria, com certeza, de ônibus, porquê dormir em viagens nunca foi um problema para mim, de Maringá a Ouro Preto dormi 20h seguidas e quando cheguei ainda reclamei que estava com sono haha.

Só em pensar que vou estar lá em cima já fico mais branca que nuvem, eu que vivo com a cabeça nelas não estou gostando nada em saber que o corpo todo vai estar lá também e pela primeira vez não vou querer sentir meus pés no chão tão rapidamente...

Até gosto de fortes emoções, mas ainda sou mais das emoções sentimentais do que das físicas, e nada que coloque muito a minha vida em risco, não que eu seja muito dramática, (na verdade sou sim) mas em certas ocasiões a emoção fala muito mais alto que a racionalidade, apesar que, pela racionalidade de estar tão tão alto eu estaria mais preocupada ainda, ou seja, existem aqueles momentos na vida que se traduzem com apenas uma palavra, eu que adoro escrever, e gostaria muito de continuar por muito tempo, já descrevo a palavra que reflete tudo o que penso agora: Fodeu!

Tenho dó de quem for ao meu lado, se for ateu vai com certeza me socar ou me atirar pra fora, porquê eu vou falar "meu Deus do Céu" toda hora, mas juro que não é um chamado e não vou querer vê-lo pela janelinha, vai ser apenas expressão!

Enfim, assim que passar (tomara que passe) por essa experiência, vou conhecer e curtir a cidade de Campinas por dois dias, depois passarei a semana em Sampa! Dessa vez não vou apenas para ver uma apresentação da Osesp, como todo ano faço, mas espero ter a oportunidade de assistir outra novamente, nessa viagem terei mais tempo para "curtir" a cidade, além de reforçar meus contatos, quero conhecer outras pessoas, e espero muito dessa vez conseguir visitar o museu da língua portuguesa!

Dia 20 (domingo) já começa minha aventura, em Embu vou ao Show de Fernando e Sorocaba, quem ainda não sabe, sou dona de uma das comunidades sobre a dupla, e muito fã deles! Paranaenses, orgulho do interior haha


Bom, convites para festas e tudo mais podem ser feitos sem problema algum :)

(Mas que eu não gosto da ideia do avião, não gosto mesmo! prontofalei!)



TEM UMA BOMBA NO AVIÃO!
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=13791193

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Toc, Toc...


"Eu pensava que meu coração já estava cheio,
que já havia nele todo sentimento que eu precisava,
mas então sem aviso, e sem bater,
percebi que havia algo de novo dentro dele.

De dentro para fora foi que ele bateu,
quem agora ocupa meu coração,
já sabe o lugar teu."



[Dona Geo]



esse amor entrou no coração,
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=27962379

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cara do dia.

Se a segunda-feira tivesse uma cara, com certeza seria algo do tipo.
Não preciso reforçar que odeio gente assobiando perto de mim, ?!



Eu detesto a Segunda-feira
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1647727

domingo, 13 de setembro de 2009

Once – Apenas uma Vez

Por Isabelle Restel

“Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração




A palavra que melhor define Once (Apenas uma Vez) é: Simplicidade. Em todos os aspectos, o filme nada mais é do que uma história simples, não menos envolvente, leve, delicada, emocionante, linda, fascinante... Embalada por algo que os personagens têm em comum: o amor pela música. É a música que aproxima os dois e conduz toda a narrativa tornando-a emocionalmente mais intensa. O longa é composto por poucos diálogos, muito do que eles tem a dizer um para o outro é dito por meio das canções. Não! Once não é um musical e não existe aquelas pausas coreografadas, nem os tons teatrais. Cantar, compor e tocar é apenas de uma forma de demonstrar sentimento, na verdade eles encontram na música a forma mais sutil de demonstrá-lo.

Isso torna a trilha sonora um ícone a parte, composta por canções maravilhosas. Uma delas, Falling Slowly, faturou o Oscar de Melhor Canção Original. Glen Hansardl, é um excelente cantor e compositor de uma banda irlandesa, é dele a maioria das canções presentes no filme, Markéta Inglová é pianista e cantora tcheca, que também possui um talento impressionante. Glen e Markéta são parceiros na vida real, o diretor do filme é amigo dos dois e juntos eles fizeram de Once uma belíssima história de amor, amizade e música inspirados nas suas próprias vidas.

Assista e encante-se.


Once - Apenas Uma Vez
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=22383794

sábado, 12 de setembro de 2009

Nickel Creek - When You Come Back Down

Você precisa me deixar agora, você precisa ir só
Você precisa perseguir um sonho, um que seja todo seu
Antes dele escapar

Quando você estiver voando alto, leve meu coração junto
Eu serei a harmonia para toda canção solitária
Que você aprende a tocar

Eu continuarei olhando em cima,
aguardando seu retorno




Anjo, você nasceu para voar,
Se você for muito alto
Eu te seguro quando você cair

Eu ainda estarei lá
Quando você voltar para o chão.



Eu queria poder voar...
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3042587

Leitores *.*

Galera que mandou o perfil, desculpe quem eu não coloquei, mas algumas pessoas eu vi que já não tinham citações ou ela estava sem os créditos da autora hehe ai não tem como, ?! :)

De volta com os leitores, duas semanas sem, eu senti muita falta dessa parte do blog (hehe) quem quiser é só mandar o perfil!

Beeeeeeijo!









Quer ver seu perfil aqui também?


Se você tem alguma citação da "Dona Geo" ou indicação do Subentenda em sem perfil,
envie um e-mail para subentenda@gmail.com
com o link do perfil e aguarde! :)



Subentenda -O Blog da Dona Geo
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=67343201

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Essa é a Torre


Desculpem os Americanos, mas todo dia 11 de Setembro tem comemoração em casa.
Antes que a Cia, o Superman e Chuck Norris apareçam aqui, aviso que é aniversário da minha mãe, se quiserem vir mesmo assim tragam presentes! haha

Ainda suspeito que a queda das Torres americanas seja efeito de uma "praga" dela, por uma vez eu ter "esquecido" a data, ela disse que eu não esqueceria nunca mais, Bin Laden levou muito a sério... já tenho medo de pragas de mãe, da minha eu tenho é pavor! :S

Quem acha que ironia vem de berço, até que vem mesmo, hoje ao dar os parabéns para ela, fui "rebatida" com uma grande modéstia da parte dela:

"_ Parabéns para você, filha, por ter uma mãe tão maravilhosa como eu!"

haha tá essa eu deixo passar, já que não comprei presente mesmo...
(ainda não!)

O lado bom de não ajudar muito nas atividades domésticas é que, lavar a louça, fazer café, tirar meu tênis da sala são atitudes interpretadas como presentes haha mas já está decretado que o dia em que eu passar a roupa é o início do Apocalipse, então deixarei quieto e não arriscarei essa façanha!

Parabéns para Dona Mãe! (L)


Os "EnsinamentoS" da Minha Mãe
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=22476576

Teoria da Beleza


Eu tenho beleza interior
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38898798

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Criando soluções!

Por que meu pai nunca fez isso?
Não ia sair de cima desse carrinho! haha



Gambiarras
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=191462

Cara lavada


Diferentes sorrisos estampados, diferentes expressões
encanta aquele que transparece a felicidade que se tem no coração,
repulsa aquele que facilmente sai com água e sabão.

[Dona Geo]

Não há nada mais falso
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=48764106

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Hallelujah - Damien Rice

Sua fé era forte, mas você precisava de provas
Você a viu tomando banho do telhado
A beleza dela e o luar arruinaram você
Ela amarrou você à sua cadeira da cozinha
Ela destruiu seu trono, e cortou seu cabelo
E dos seus lábios ela tirou um Aleluia



Talvez haja um Deus lá em cima
Mas tudo que eu já aprendi sobre o amor
Era como atirar em alguém que desarmou você
E não é um choro que você pode ouvir de noite
Não é alguém que viu a luz
É um frio e sofrido
Aleluia


Uma música diz tudo
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=8755515

Amém...


Cada um vive a vida que julga melhor pra si, como todos que hoje estão numa prisão se julgam inocentes pelo crimes que cometeram, todos tem seus motivos e suas razões, se o mundo fosse feito de razão qualquer, por qualquer bem, como seria esse mundo se não houvesse quem dissesse o não, quem visse o errado, quem não concordasse com o caos?

Muitas pessoas conseguem ver, mas nem todas conseguem enxergar e poucas que enxergam conseguem ter coragem para enfrentar o que há de errado, quase ninguém gosta de responsabilidade muito menos de confrontar a verdade.

Vejo poucas pessoas lutando pelo que realmente querem de verdade, falta coragem, falta vontade, falta tanta coisa de verdade, faltam motivos, força. Vejo um mundo de pessoas fracas, entregando suas vidas ao acaso, ao fácil, desistindo de si mesmas, se juntando a massa de fracassados, de fracos entregues ao acaso.

Vejo uma geração de pessoas que cresceram "escutando" que poderiam ser o que quisessem ser, que teriam a liberdade que a geração passada não teve para escolher, vejo uma geração de pessoas perdidas e frustradas por verem que ser quem se "gostaria" de ser não é exatamente quem se é, não sabem que fazer com as escolhas e as oportunidades que se tem na vida, perdidas com o poder e potencial que tem nas mãos, que não sabem o que fazer, não sabem o que querem ser e não dão valor ao que já são.

Os Judas estão a solta, os amigos que beijam sua face, que passam a mão sobre sua cabeça, que comem da sua comida, te fazem dividir o pão, se fartam do seu vinho, que estão sempre "por perto", sujos, parasitas, vivendo da desgraça alheia, traçando um caminho com pétalas de flores que levam a crucificação. Sentindo a superioridade diantes de vidas desgraçadas, tão mais baixas como as que julgam viver, o conforto de se sentir "melhor" diante do despresível, diante do nível mais baixo, sente-se um acima, sente-se bem, comparado a quem?

Que Deus me perdoe de usar Teu nome em vão, mas são mais de dois mil anos e vejo filhos Teus fugindo da salvação, se entregando, carregando cruzes sem ao menos uma razão, quantas Marias chorando por seus filhos, de mãos atadas esperando que um milagres os salvem, crendo em uma ressurreição.

Quantos de nós somos hipócritas como Pilatos assistindo a tudo isso e apenas lavando nossas mãos, covardes, meros espectadores assistindo a tudo, deixando que tudo aconteça diante de nossos olhos. Não vamos "nos meter" não vamos mudar nada, vamos calar a nossa voz, vamos nos calar e deixar a "vida" acontecer, vamos deixar a vida se acabar, e quantas vidas mais vamos assistir se perder, quantas, por quantas "certas" razões?

Meu Deus, penso as vezes que o dom que me destes de conseguir enxergar e de sentir o mal que está por toda a volta seja a cruz que carrego, pois não aceito as coisas como simplesmente são, por que não consigo me calar mesmo quando não querem ouvir, por que não consigo parar quando vejo que tenho caminho a seguir, por que não consigo desistir de amar ao próximo que já desistiu de amar a si, por que sinto a dor das pedras que não vejo atirarem em mim, por que meu Deus não mudo eu e me conformo que o mundo está certo e errado sou eu em ser assim?

Porque nesse instante, com o peso que sinto em minhas costas, fecho meus olhos, sinto minha respiração mudar, meu coração se conforta e ouço uma voz dentro de mim que diz:

"Por que Eu não desisti de ti, assim como você não pode desistir de Mim".


[Dona Geo]

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Talvez eu esteja aqui


Quando eu saio por ai, sem rumo sem destino, não sei o que procuro e coleciono tudo em que eu me encontre. Eu quero um tempo longe do mundo e mais perto de mim, eu quero estar longe de escutar os pensamentos que não me pertencem e dar ouvido aos pensamentos se calaram aqui dentro.

Eu saio por ai só para me encontrar em mim, em coisas que eu nunca presto atenção em detalhes importantes que por tempo se tornaram invisíveis.

Havia tanta coisa a frente de meus olhos que eu apenas via e não mais enxergava, há tanta coisa que agora eu decido se quero enxergar, há de um pouco do que eu procuro e do que perco, das coisas que apenas vejo.

Eu estou caminhando na direção que nem sei se certa é, um caminho que não quero olhar apenas para frente, vejo tudo que acontece a minha volta, não sei se o mundo gira em torno de mim ou se eu o faço girar.

Quando eu achava que olhar para frente era a melhor maneira de se seguir um caminho aprendi a olhar ao meu redor, para cima e para baixo, mas sei que meu caminho está apenas aqui dentro, quando muda minha respiração encontro vento que me guia e assim vou...

Sei que ainda há um longo caminho até me encontrar em mim.
[Dona Geo]
Eu olho para dentro de mim

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br