sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Anúncio da vitória do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016

Momento para ficar na História!



Apesar dos apesares que há no Brasil e todos os problemas que nós brasileiros conhecemos bem, o Brasil é um país que dá muitos orgulhos sim. Sediar as Olimpíadas é mais uma prova disso, país das contradições, do grande potencial agrícola e ao mesmo tempo de fome, de grandes atletas que não tem incentivo, um país de desafio, mas que principalmente precisa de brasileiros!

Ao meu ver, um dos grandes problemas do Brasil é a falta de brasileiros, digo, de pessoas que se sentem como tal, e sentem-se responsáveis pelo país também. É fácil dizer que "o país nunca vai mudar" porque muitos não conseguem mudar as próprias atitudes nem os pensamentos em relação a isso.

Reclamamos dos políticos que nós mesmo colocamos no poder, e quase ninguém se lembra em quem votou na última eleição, alguns ainda sim, mas quase ninguém que eu conheça lembra o nome de Deputados Federais ou Estaduais que elegeram ou não, fato, mas lembrar de reclamar que algo não está bom, todos lembram e reclamam!

Que um evento como este, assim como a Copa do Mundo, venha para trazer orgulho, venha para que os Brasileiros acreditem em vitórias e se inspirem nas conquistas obtidas aqui, tão perto, gente de tão longe, gigantes, máquinas em corpos humanos, os maiores exemplos da superação dos corpos, o limite, records!

O esporte tem poder de mudar uma vida, de inspirar, de mudar um destino, de ensinar. Fico emocionada ao ver que aqui tão perto acontecerá finalmente esse evento, que aprendi a admirar pela TV, e ver de tão longe tantas conquistas, em lugares fantásticos, e agora logo aqui, tão perto, no meu país.

Às vezes a gente não espera que algo ruim aconteça com a gente, e acha que tragédias só acontecem com os outros ou longe, dessa vez estou surpresa por não esperar que algo tão bom fosse acontecer tão perto, algo que eu só acreditava acontecer tão longe, com aqueles que sempre se fizeram superiores, lá no "primeiro mundo" que agora o meu mundo fez com que eles se voltassem para nós, onde eu também estou:

"Ei, nós também existimos, we are créw, mas nós também temos voz, basta escutar, yes we can!"



Brasil
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4249

4 Comentários:

Unknown disse...

VOCÊ ME EMOCIONA TIA..... (6)

Mandy disse...

Verdade, muito fácil falar que o Brasil nunca vai mudar e continuar votando em quem sempre aparece no jornal como personagem principal de alguma CPI ou algo do gênero. Acho q oq falta no brasileiro é a consciencia de ser brasileiro, e do país onde vive, e um pouco mais de motivação pra querer fazer alguma coisa!

Unknown disse...

nao vai dizer que viajou novamente ...........

Dona Geo disse...

não viajei mas estou dando um tempo do blog, tô mais no twitter... não vou mais postar diariamente, mas sim quando tiver alguma inspiração, quero mais qualidade que quantidade... mas sai algumas coisas de humor ainda aqui :)

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br