sábado, 31 de outubro de 2009

Como assim, pessoas não mudam?




Mudança é uma lei da vida, ninguém se mantém igual durante ela, e é para mim um dos motivos para achar pessoas apaixonantes, a capacidade de mudança, na verdade não de mudança qualquer, mas sim de evolução!

Mudar é inevitável, mas com existe o livre "ser", muda-se para melhor ou para pior, o fato é que mudanças são necessárias para se adaptar a vida e as pessoas que fazem parte delas. O que faz de uma pessoa mais especial que outra em nossas vidas é o rumo dessa mudança.

O que eu acredito que mais especial ainda são as pessoas que nos inspiram mudanças, não acredito que existam pessoas que mudem alguém, mas sim que em determinados pontos ou questões o sentimentos que temos por alguém nos muda.

Quem não se vê com a necessidade de mudar por algo, não consegue realizar grandes mudanças, não consegue evoluir, mas o sentimento de adaptação é inspirado no sentimento por alguém, acho que normalmente "mudamos" para seremos de certa forma admirados, mas o importante e diferencial de algumas pessoas é não buscar uma admiração de um conjunto todo, e sim de selecionar a quem se quer impressionar, selecionar e traçar um objetivo.

Temos que ser aceitos como somos, isso é de fato verdade, ser aceitos sim, mas acredito isso seja um tanto de comodismo, deixar de evoluir por acreditar que deva-se ser aceito como é quando é possível ser melhor, o que não requer um grande sacrifício.

Não acredito em pessoas que mudem por causa "de" alguém, apenas para impressionar uma pessoa, e criar uma máscara diante de uma situação.

O sentimento que se cria por alguém quase sempre traz uma necessidade de se mudar algo, isso quando se tem a certeza que tal mudança transformara a pessoa em alguém melhor, mas não apenas melhor para a outra pessoa, mas melhor consigo mesmo, um pensamento que se for encarado de uma forma egoísta de se fazer bem a si mesmo.

Acho ridículo quando alguém fala que mudou para alguém, isso dá a impressão de uma mudança imposta, sem ser espontânea, acredito e admiro pessoas que dizem ter mudado mas mudado por alguém, por algo, por um sentimento inspirado por alguém, mesmo que de fato não tenha alcançado seu objetivo inicial.

Grande exemplo de sentimento, talvez o melhor e capaz de promover grandes mudanças na vida de alguém é o amor.

Um dos maiores erros que vejo, é quando alguém espera por muito tempo que alguém vá mudar para melhor, e fica nessa espera, ou seja, enquanto alguém fica insatisfeito esperando o momento de mudança de alguém para se julgar de fato "ser feliz", por que então tal pessoa não muda em si essa situação?

É um momento difícil olhar para si e ver que não se é de fato a pessoa que inspirou a mudança nesse alguém que tanto espera, mas quando perceber isso não pense que não tenha importância, mas sim que o que é importante para a outra pode não ser exatamente o que você inspira, algumas pessoas não conseguem ver ou dar valor em sentimentos, nem possuem a capacidade de se amarem, esperar uma atitude de alguém assim é não dar valor a si mesmo, chega a ser a perda do amor próprio.

O amor próprio é o que dá a cada um a visão da necessidade de valor ou de mudança que se espera ser necessário. Quem não muda a visão que tem dos valores próprios não pode esperar que alguém mude essa visão também.

Não se muda alguém, a pessoa em si, mas se muda o conceito, a visão, a sensibilidade e a necessidade e principalmente os valores.

Se todos os dias fossem exatamente iguais a vida seria um tédio, se todas as pessoas continuassem exatamente iguais imagine como seria a vida, seria apenas existir, e de fato algumas pessoas apenas existem e não vivem.

Muitas vezes a questão não é o que alguém está perdendo em permanecer igual, mas sim no que está deixando de ganhar.

Ninguém escapa de mudanças, mude pelo amor, mude pela dor, mude para melhor, mude para pior, mas não mude para alguém, e que se mudar por alguém, mude principalmente por si mesmo, com o principal objetivo de estar bem consigo mesmo, pois o resto, é consequência.

Como diz Mário Quintana:

O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.

E mesmo que não seja as borboletas que você espera, outras ão de vir, e mesmo que demore até que venham, saiba o valor que há na beleza do seu jardim, sinta em si o prazer em cuidar dele, mude, plante flores diferentes, se cuide.

Fato é, mudar é inevitável, se arrepender é opcional!

Apesar que em alguns casos o ponto não seja mudar e sim acordar... o que é um outro assunto!


[Dona Geo]


mude, mas mude devagar!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Incerto ou o duvido?

Te digo que vá trocar o incerto pelo duvidoso, se acha, assim com eu,
que nada é uma grande garantia, não há de temer,
perder algo que nem tem certeza se o tem.

Se garantir de memórias e bons momentos para superar
os maus momentos e as incertezas?
Não vejo muitas vantagens.

Não te digo que vá encontrar exatamente o que procura,
pois nem quando encontrar terá a certeza do que é exatamente,
mas essa é a graça do duvidoso...

Pode ser que seja menos, ou que seja muito mais,
arriscaria-se?

[Dona Geo]


O tipo certo de pessoa errada

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fale mais um pouco...


Quando uma pessoa qualquer fala, as palavras chegam ao seus ouvidos,
mas quando se trata de alguém muito além de qualquer outra,
as palavras ecoam em seu coração.

[Dona Geo]


nas suas palavras,

sábado, 24 de outubro de 2009

Leitores *___*

Galera, vocês tão percebendo que eu dei uma diminuída no rítmo das postagens, isso devido a falta de tempo mesmo, falta tempo para escrever direito e com qualidade, acho que sempre tem uma fase mais introspectiva em tudo, estou reavaliando o Blog, e talvez tenha novidades daqui um tempo para vocês. Mas o carinho que tenho por vocês não diminui nem um pouco! hehe Tenho recebido vários e-mails muito legais ultimamente, mas não consigo responder a todos, na verdade acabo quase não respondendo individualmente, mas a melhor resposta que eu posso dar de gratificação é continuar escrevendo, criando, e confundindo vocês haha.

Selecionei a parte de um dos e-mails que eu recebi, agradecendo o carinho a vocês de forma geral.
Não canso de repetir como é gratificante todo esse carinho nas mensagens que recebo, tanto aqui, no orkut e no twitter. Assim, espero também que vocês saibam o diferencial que vocês tem, e a influência em muito do que escrevo! Só tenho a agradecer :)

Olá Dona geo, sabe que sou seu fã há muito tempo, na verdade desde quando fiz meu orkut em 2006, não sou um simples fã, pois um simples fã adora tudo que o seu ídolo faz, diz, eu sou seu fã pelo simples fato de vc conseguir expressar muitas das coisas que eu penso, opiniões, não tudo, mas uns 80% com certeza, isso pelo que eu sou mesmo, e não forçadamente, como muitos fãs fazem para parecem co seus ídolos... As vezes até coincide de vc dizer algo que eu acabei de dizer pra alguém...[..] Agora espero ter a honra de ter meu perfil no seu blog que eu acompanho sempre, se vc não quiser não quiser tbm, não tem problema, continuo com a honra de ler cada pensamento seu compartilhado com todos nós, seus fãs, de estar presente em todos os seus perfis no orkut, de estar em boa parte de suas comunidades, não por moda ou febre da internet, apenas por me enxergar em suas palavras... Obrigado por tanta criatividade!!! [Jonathan]













Quer ver seu perfil aqui também?

Se você tem alguma citação da "Dona Geo" ou indicação do Subentenda em sem perfil, envie um e-mail para subentenda@gmail.com com o link do perfil e aguarde! :)

Dica: Link do Perfil não é o que aparece quando se clica em "Início", é aquele cheio de números que aparece quando se clica "Perfil" ou na "Foto" do perfil, ok?! haha


Subentenda -O Blog da Dona Geo
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=67343201

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pavor!


Tenho muito medo do amor,
onde não há medo,
não há respeito!

[Dona Geo]


ta com medo de amar é ?

Muitos momentos!



"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto,
gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem.

O importante pra mim é saber que eu, em algum momento,
fui insubstituível, e que esse momento
será inesquecível!"

[Mário Quintana]


vamos fazer esse momento

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Civil Twilight - Letters From The Sky

Um destes dias cartas vão cair
Do céu dizendo para nos libertarmos

Mas até esse dia eu vou encontrar uma maneira
De deixar todos saberem que você está voltando,
você está voltando para mim

Um dia em breve eu vou abraçar você
como o Sol abraça a Lua

E nós vamos ouvir aqueles aviões aéreos
E nós não precisaremos ter medo
Nós não temos que ter,
nós não temos que ter medo

Você está voltando para mim


Dica de vídeo @andre_azevedo

nos teus braços,

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Incondicional



Não é a necessidade que temos de alguém
ou de algo que o torna importante,
a obrigação imposta da presença, a cobrança da companhia.

O que torna alguém especial e importante
é o fato de não necessitar, ou ser dependente,
é o fato da escolha, da opção, da liberdade de ir e vir,
ser ou apenas estar, por vontade própria, por felicidade,
por momentos presentes,
prever e cultivar essa continuidade...

Ser feliz e estar feliz por algo ou alguém
sem que isso dependa, repreenda
ou prenda.

[Dona Geo]

Isso quer dizer que...


"Se alguém te perguntar o que quiseste dizer com um poema,
pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo... "

[Mario Quintana]



não se preocupe em entender

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pagodeversions

Sabe aquela música que até fala por você, um momento que você se identifica mas você não suporta escutá-la porque acha a música "brega" como um pagode ou sertanejo, ou mesmo por ser música nacional e você gostar apenas de Inglês?

O Pagodeversions "quebrou teu galho" e vez uma versão "razoável" para sua curtição!


Outra que ficou muito boa!
Eu achei muito criativo e muito audacioso, "traduzir" para o inglês, e pior é que eu gostei! haha
Adeus João Neto & Frederico e Raça Negra!
"Que pena amor, que pena...."


Quem Canta essa Música?


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É só virar a página...


"Se eu quisesse escrever algo que explicasse tudo
escreveria um dicionário,
o que não teria graça alguma...

Eu não quero ter respostas prontas,
quero uma vida de perguntas,
não quero entender as perguntas
quero é viver as repostas.

A graça de escrever a própria história
é não ter pressa de se saber o final."

[Dona Geo]


Nossa história ainda ñ acabou!

Não goste apenas


Goste de alguém que te ame,
Alguém que te espere,
Alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura;

De alguém que te ajude, que te guie, que seja seu apoio,
Tua esperança, teu tudo.
Goste de alguém que não te traia,
Que seja fiel, que sonhe contigo,
Que só pense em você,
Que só pense no teu rosto,
Na tua delicadeza, no teu espírito.

E não no teu corpo, nem em teus bens.
Goste de alguém que te espere até o final;

De alguém que sofra junto contigo,
Que ria junto a ti, que enxugue suas lágrimas,
que te abrigues quando necessário,
Que fique feliz com tuas alegrias
E que te dê forças depois de um fracasso.

Goste de alguém que volte pra conversar com você depois das brigas,
depois do desencontro;
De alguém que caminhe junto a ti,
Que seja companheiro, que respeite tuas
Fantasias, tuas ilusões;

Goste de alguém que te ame.
Não goste apenas do amor.
Goste de alguém que sinta o mesmo sentimento.

Se você estiver só se enamore, ame-se, elogie-se curta-se
Neste dia e em todos os outros.
Não sinta-se só
Você tem a você...
E isto pode ser melhor que qualquer coisa.

[Luiz Fernando Veríssimo]

Não goste apenas do amor

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=72405817


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

na na na ver verdade é a assim sim.


Pra saber que é amor
não é preciso um beijo.

Basta o coração pulsar forte só em pensar,
se avermelhar ao ver, gaguejar ao conversar,
suspirar ao imaginar...

E imaginar...
pra saber que é amor.


[Dona Geo]


Pra saber que é amor

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Seu cachor.. ops, GATO!

Quem disse que só os cachorros não prestam?! hahahahaha
Aquele "gato" pode dar nos nervos!


Eu ri muito com esse vídeo! A criatividade de quem faz isso realmente me assusta, não mais que a "voz" dessa gata! haha
Muito bom!

Dizem por ai que eu não presto

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Acredite quando quiser...


Eu não acredito e não me faça acreditar. Todo o amor que você diz sentir me assusta. Eu tenho medo, medo de que esse amor que sentes por mim me faça te amar, mesmo que no fundo sinto que já o amo, mas não quero, nego e me nego.


Eu não aceito o fato que me amas, eu não aceito o teu amor, pois de fato não acredito que o sejas de verdade, na verdade que sejas por mim, por quem simplesmente sou.

Teu amor te faz tão grande que não cabe em mim. Tal amor que por vezes me repreende, justo que não o mereço, pois eu sim me conheço, você julga me conhecer, me entender, e me por vezes me sentir, mas se tal fosse, sei que não me amaria como o diz amar.

Eu não sou o tudo que diz ver em mim, teus olhos te enganam, não me vejo como diz me ver, não acredito que certo estaria, e ao ceder a esse amor, eu amaria mais do que posso, do que me permito, e por pior, sei que seria menos do que mereces.

Não me puna tão severamente deixando-me te amar. Te amar seria o tudo ter, te perder não mais sei quem eu seria, prefiro covardemente guardar o que poderia ser.

Não se iluda em pensar que irei entender ou simplesmente aceitar por acreditar que é necessário deixar-me sentir, não percebes que não há amor que me faça acreditar, pois não acredito no amor, e não acredito que isso seja amar, tão pouco acredito que me amas, e não irei acreditar, é difícil acreditar em algo quando nem mesmo consigo acreditar em mim. Acredite.



[Dona Geo]


Acredite em mim...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Insubstituível


Sabe o que torna cada pessoa única e inesquecível?
Aquele algo, que a gente sempre espera encontrar
em outras pessoas, mas nunca encontra...

Aquele algo que a gente já encontrou uma vez,
naquele momento mesmo que por um instante
é único e insubstituível.

[Dona Geo]



Você é insubstituível, mas...


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"E eu que pensava que não ia me apaixonar

Nunca mais na vida..."



Não é fácil se enganar quando o sentimento
rompe as barreiras impostas pela razão.

Não é lógico ignorar que há um sentimento muito forte
e achar que a loucura se faz presente, que com o tempo
tudo volta a ser lógico, uma esperança
de sanidade emocional.

O medo de errar, o pavor em estar certo.
Entre falas ensaiadas do que parece correto,
pensamentos que não são precisos.

O mesmo sentimento que muda em pouco tempo,
"é tão bom que faz mal".

Torna-se desumano sufocar um sentimento,
sem ao mesmo dá-lo a chance de acontecer,
de matá-lo com a frieza que chamamos
de "melhor assim".

O que se nega,
é o que te falta?

Ditando regras ao incontrolável,
quando, como, onde e quem.

[Dona Geo]

"Eu podia estar agora sem você
Mas eu não quero, não quero..."


e no meio de tanta gente,

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Anúncio da vitória do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016

Momento para ficar na História!



Apesar dos apesares que há no Brasil e todos os problemas que nós brasileiros conhecemos bem, o Brasil é um país que dá muitos orgulhos sim. Sediar as Olimpíadas é mais uma prova disso, país das contradições, do grande potencial agrícola e ao mesmo tempo de fome, de grandes atletas que não tem incentivo, um país de desafio, mas que principalmente precisa de brasileiros!

Ao meu ver, um dos grandes problemas do Brasil é a falta de brasileiros, digo, de pessoas que se sentem como tal, e sentem-se responsáveis pelo país também. É fácil dizer que "o país nunca vai mudar" porque muitos não conseguem mudar as próprias atitudes nem os pensamentos em relação a isso.

Reclamamos dos políticos que nós mesmo colocamos no poder, e quase ninguém se lembra em quem votou na última eleição, alguns ainda sim, mas quase ninguém que eu conheça lembra o nome de Deputados Federais ou Estaduais que elegeram ou não, fato, mas lembrar de reclamar que algo não está bom, todos lembram e reclamam!

Que um evento como este, assim como a Copa do Mundo, venha para trazer orgulho, venha para que os Brasileiros acreditem em vitórias e se inspirem nas conquistas obtidas aqui, tão perto, gente de tão longe, gigantes, máquinas em corpos humanos, os maiores exemplos da superação dos corpos, o limite, records!

O esporte tem poder de mudar uma vida, de inspirar, de mudar um destino, de ensinar. Fico emocionada ao ver que aqui tão perto acontecerá finalmente esse evento, que aprendi a admirar pela TV, e ver de tão longe tantas conquistas, em lugares fantásticos, e agora logo aqui, tão perto, no meu país.

Às vezes a gente não espera que algo ruim aconteça com a gente, e acha que tragédias só acontecem com os outros ou longe, dessa vez estou surpresa por não esperar que algo tão bom fosse acontecer tão perto, algo que eu só acreditava acontecer tão longe, com aqueles que sempre se fizeram superiores, lá no "primeiro mundo" que agora o meu mundo fez com que eles se voltassem para nós, onde eu também estou:

"Ei, nós também existimos, we are créw, mas nós também temos voz, basta escutar, yes we can!"



Brasil
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4249

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br