quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais eu do que Dona Geo

Aconteceu algo muito curioso essa semana e tive que vir aqui me expressar porque não tô me aguentando. Estou ansiosa o meu novo blog, e ele está se encaminhando do jeito que eu gostaria, as coisas na minha vida andam tão calmas que ando até com uma estranha sensação de paz.

Voltei a estudar e tomei uma difícil decisão de deixar meu curso de lado, arquitetura, e entrar para o mercado de mídias virtuais, estou fazendo uma pós, pois as oportunidades que surgiram por conta da internet, do orkut, são bem interessante e curiosas, resolvi apostar nisso, lógico com certa insegurança.

Eu me acho uma pessoa até com sorte, pois quando eu tenho alguma dúvida ou insegurança sempre recebo um sinal para direcionar meu caminho, e eu já desisti de tentar explicar isso com "racionalidade" então uma madrugada de angústia recebi uma recado que me deu uma força muito grande, palavras que eu não esperava escutar de quem escutei, e isso me incentivou a acreditar em mim. Por mais que outras pessoas me falam isso, sabe quando algo palavras tocam muito mais profundamente do que a gente espera e traz a tona uma força inimaginável, foi bem assim.

Mesmo nunca tendo acreditado muito na brincadeira de orkut eu comecei a perceber que NADA é por acaso, e que existem coisas as quais desconhecemos seus limites e seus propósitos.

Essa semana eu recebi o convite para dar uma entrevista a um programa de TV, obviamente eu achei que era uma "pegadinha" mas não era. É um programa novo da Rede TV chamado "Internet-se", e eu queria saber porque do convite, então fiquei surpresa a saber que sou citada como famosa criadora de comunidade, juro! Eu ri para variar, perguntei se era sério mesmo.

Gente, me deu um frio na barriga gigantesco, quando eu desliguei o cel, eu só me fiz a seguinte pergunta, "onde é que tudo isso foi parar?", mas achei super legal o convite, claro, aceitei mesmo morrendo de vergonha. É fato que na vida de internet eu saiba que tem muita gente que goste das comunidades, gostem do blog, mas sabe, é tudo "aqui" e muito virtual, o nome "televisão" me assusta demais! (sô jacú mesmo)

Já gravei a entrevista, e agora está nas mãos deles a edição, estou confiando, mas eu fiquei muito nervosa durante ela, me deu altos brancos, eu não sabia exatamente o que falar, para variar falei demais, acho, mas uma das perguntas que ela fez eu não soube responder como gostaria, acho que pelo nervosismo. E depois essa pergunta ficou na minha cabeça por tempos.

Qual o lado ruim disso? Situações chatas essas coisas... na verdade nem lembro ao certo o que eu respondi, sei que não tem muito lado ruim não, mas existe algo que é ruim para todos e tem reflexo no orkut também, julgamento.

Depois de pensar um pouco melhor vi que ainda muitas vezes esbarro com esse problema na minha vida e na de muitas pessoas, como julgamos alguém e porque o fazemos isso.

O personagem "Dona Geo" é sempre julgado e eu acho isso muito legal, gostam, não gostam, opinão, agridem, ajudam, incentivam, ou nem ligam, assim como na vida julgamos muitas pessoas ao nosso redor, eu tô julgando pessoas o tempo todo, atitudes, palavras, ações, até mesmo as pessoas que eu não julgavam importantes só pelo fato de ter meu tempo de pensamento sobre elas as tornam importantes e temos que acabar aceitando isso, pois quem somos às vezes não é claramente o que as pessoas interpretam, e para as outras pessoas somos suas interpretações.

Às vezes alguém pensa que você é a melhor pessoa do mudo, e você não é, como pode pensar que seja a pior de todas elas, e não o é também mas se preocupar com isso é um grande desgaste.

A grande lição que eu posso tirar do orkut e da vida pessoal é que as pessoas tem diferentes motivos que as levam a interpretar as pessoas como elas bem entendem, de acordo com as necessidades delas, quem tem pensamentos ruins interpreta coisas ruins com mais facilidade e quem tem pensamentos bons identificam coisas boas com maior facilidade, então eu aprendi a selecionar as interpretações que me importam. Aprendi a só me importar com o pensamento de alguém se esse alguém me for importante, a quem mereça que eu me faça entender, seja um pensamento bom ou ruim, saber antes de dizer algo, que o que eu disser vá fazer alguma diferença, a não perder tempo e não me desgastar. Não compro discussões tolas, mas se for algo que eu julgue inteligente, argumentado então pago até o dobro para discutir, pois sei que mesmo perdendo, vou sair ganhando, vou adquirir conhecimento.

Eu sou muito feliz em saber que a maioria das pessoas que conhecem "Dona Geo" são pessoas que se identificaram com alguns dos meus pensamentos, que buscaram alguma identificação, que algumas delas tem um carinho enorme, que são pessoas boas, de bem com a vida ou que pelo menos acreditam nela. Hoje ver tudo isso, os recados que recebo, a quantidade de pessoas, isso é incrível, ver que dentre a tamanha repercussão que houve até hoje eu não enfrentei nenhum problema do tipo é quase inexplicável.

Só espero que o fato de sair em um programa de TV não mude isso, já me desculpem as falhas, o nervosismo e as puxadas de RRRRRRR que com cerrrrrrteza vão sair haha esperar um pouco a ansiedade, pois eu morro de medo de entrevistas, fato! Confiar na edição! #medo

Se eu estou tendo esse tipo de experiência é graças à vocês.

Agora é torcer para que nada aconteça às comunidades e que o orkut esteja seguro quanto aos roubos! haha


Vai ao ar domingo agora às 16:15h na Rede TV, quem não for ver jogo, assista! (:


Beeeeeeijos a todos! ♥



11 Comentários:

Isabelle Restel disse...

Vai ficar famozinha hahahaha ^.^
to feliz por vc =))
Beeeeeijo lindona!


> Quero só ver se tem beijo pra mim nessa entrevista. ¬¬'

Gizele disse...

Vai ficar famozinha hahahaha ^.^
to feliz por vc =))[2]
é isso ai DG uhuul \o/
uma pena que não vou poder assistir ¬¬
vou ta viajando..enfim..tenho certeza q vaza
na net né hahaha então depois verei pela net o/
*assim espero*

> Quero só ver se tem beijo pra mim nessa entrevista. ¬¬' [2] HAHAHA não sei pq tô cobrando hahaha.enfim.. uma vez fã sempre fã ;D uashaushauha
bj;*

Gabi disse...

Eu adoro seus textos, suas comunidades, seu blog! Fiquei feliz que você foi convidada pra essa intrevista, parabéns!!

Armazém da Pri disse...

ja ficou

Monica disse...

Nossa adorei o blog e a entrevista também, estou te seguindo no twitter! ;-)

EDIO WILSON disse...

TE VI NA TV EHEHEH NA HORA DO JOGO , VC SE EXPRESSA MUITO BEM, E É MUITO INTELIGENTE...NAO VAI FICAR FAMOSA POR ACASO NÃO

Anelise disse...

" Às vezes alguém pensa que você é a melhor pessoa do mudo, e você não é, como pode pensar que seja a pior de todas elas, e não o é também mas se preocupar com isso é um grande desgaste. " ja tá no meu perfil ;)

Dona Geo porq a senhora não escreve um livro? eu nem sou mto de ler, mas juro q sairia um pouco da internet pra ler um livro seu! *-*

Como eu já disse,eu ñ vi a entrevista mas minha amiga viu e disse que você é muito linda e sua voz tbm. Parabééns Dona Geo, pode ter certeza q tem muitas pessoas q torcem pelo seu sucesso mais do que voce imagina.. ps: eu ñ to querendo um autografo não kkkkkkk.

beijo.

Natty disse...

Eu não vi :( Mas com tanto material na internet, não pode deixar essa de fora, né ? =D Espero poder vê-lo por aí... Criativas comunidades e bons textos ;)Beijos

Ytala disse...

Tem como postar a entrevista no youtube e passar o link aqui no blog ou no twitter pra quem não viu a entrevista ter a oportunidade de ver?? Parabéns pela criatividade, pela inspiração, pelo jogo de palavras que sem duvidas sabe perfeitamente mexer conosco, nos faz parar pra pensar e embora que vc não tenha intensão, com certeza mtas pessoas se identificam com suas palavras e pensamentos, talvez por não ter tanta facilidade como vc em palavras ou saber se expressar acabam descobrindo nas tuas palavras uma forma de se auto entender.
Parabéns, vc é genial! ;D

Ane disse...

Muito legal a entrevista e parabéns por tudo!! Certo que as coisas acontecem com algum próposito... a gente colhe os frutos do que plantou... e isso é bom!!

Parabéns mais uma vez.

Adoro tudo relativo a internet, tô em várias comunidades tuas e tb tenho um blog que ja tem dois anos. Se quiser, dá uma passadinha por lá: http://coisasdavidaa.blogspot.com/

Um abraço!
Ane.

Ane disse...

Ah, meu twitter: http://twitter.com/ane_mingh

Já estou te seguindo... se quiser trocar ideias sobre internet em geral, blogs, etc, estamos aí! ;)

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br