Once – Apenas uma Vez
Por Isabelle Restel
“Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração”
A palavra que melhor define Once (Apenas uma Vez) é: Simplicidade. Em todos os aspectos, o filme nada mais é do que uma história simples, não menos envolvente, leve, delicada, emocionante, linda, fascinante... Embalada por algo que os personagens têm em comum: o amor pela música. É a música que aproxima os dois e conduz toda a narrativa tornando-a emocionalmente mais intensa. O longa é composto por poucos diálogos, muito do que eles tem a dizer um para o outro é dito por meio das canções. Não! Once não é um musical e não existe aquelas pausas coreografadas, nem os tons teatrais. Cantar, compor e tocar é apenas de uma forma de demonstrar sentimento, na verdade eles encontram na música a forma mais sutil de demonstrá-lo.
Isso torna a trilha sonora um ícone a parte, composta por canções maravilhosas. Uma delas, Falling Slowly, faturou o Oscar de Melhor Canção Original. Glen Hansardl, é um excelente cantor e compositor de uma banda irlandesa, é dele a maioria das canções presentes no filme, Markéta Inglová é pianista e cantora tcheca, que também possui um talento impressionante. Glen e Markéta são parceiros na vida real, o diretor do filme é amigo dos dois e juntos eles fizeram de Once uma belíssima história de amor, amizade e música inspirados nas suas próprias vidas.
Assista e encante-se.
Once - Apenas Uma Vez
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=22383794
8 Comentários:
uhuuuuuuuuu primeira a comentar! Que honra!! Tava com saudade de comentar aqui viu Zabelle?!!!! Parabéns continua com grande criativdade, com um enorme talento, e sensibilidade com as palavras! Ótima dica, adorei de verdade! Parabéns, parabéns e parabéns!!! Desejo sempre...nunca me cansarei de repetir os meus votos pra você!! Sucessooooooooooooooo Zabelle! Beijo no coração!
O que a gente não faz por educação e consideração né? haha
To brincando pastel :) Sabe que eu tenho muito prazer em comentar aqui, até porque adoro as super dicas que você posta! ;)
Mas então zabelle, adorei o que escreveu. Como sempre ficou excelente, muito bem elaborado ;) É um texto gostoso de ler, leve e ao mesmo tempo objetivo! Eu sempre acato essas dicas com muito carinho e não me arrependo, muito pelo contrário! Parabéns x) Beijomeliga :*
que ótimo hein meninas, agora já podem baixar o valor do suborno né?
hahahaha, brinks... mas falando do filme, ele é mto bom mesmo! tem algumas 'falhas' no modo como foi filmado, é um filme irlandes independente, ficou conhecido no boca a boca mesmo. tipo, poucos recursos.. pouca grana, iluminação ruim, feito por amigos. camera na mão às vezes chega a tremer... mas isso não prejudicou a essência da obra, na verdade, acho até que deu mais encanto...a simplicidade no modo com que foi feito tem um certo valor e os atores surpreenderam bastante, não são atores profissionais eles eram apenas músicos e fizeram um excelente trabalho nas atuações, mostraram afinidade musical, química... enriqueceram muito o roteiro e tornaram a história mais pura e verdadeira... daquelas que acaba e deixa um nozinho gostoso na garganta. E as músicas são tão boas, a trilha sonora é uma das melhores possíveis
vale a pena ver e ouvir
coloca um filme que" FUNFA AI MANO "(tradução: filme que funfa , e o mesmo que filme que e BOM)
(ao contrario de filme que vende )
isa nao assistir este filme
mas como muita coisa nunca vi e falei mal do mesmo jeito ,
romace e uma coisa mais pra gasosa vc ouve falar todo mundo sabe que existe e nao se encontra nunca !
bjao abraços e sucesso para o blog ta de parabens
Hum...
não sei se o filme é mesmo tudo isso que a Belle nos repassou, mas só pela dica, eu já imaginei eu assistindo ele! hahahahahaa..
se não é a melhor, para mim foi a melhor dica que eu já li tua Belle...
tá não é p ficar se achando muuuito, pode se achar só um pouquinho!
excelente dica e palavras escolhidas a dedo! mt bom!
bjão Belle ;*
ôôô Isabel ta me ouvindo?
Nooooossa Zabelle.. Arrasou!
adooreei a dica (:
;*
Isabelle,
Você saberia dizer o que a Markéta fala em tcheco pro Glen naquela cena em que eles estão contemplando o mar?
Postar um comentário