Peixe Grande
Por Dona Geo
Baseado no livro de Daniel Wallace, Peixe Grande fala da frustração de Will Bloom (Billy Crudup), um rapaz que acusa o próprio pai Ed (Albert Finney, novamente soberbo como sempre) de ser um mentiroso compulsivo. De tanto ouvir mentiras durante anos e anos, Will afirma não saber as verdadeiras histórias sobre o pai e, consequentemente, desconhecer suas próprias raízes familiares. O paizão rebate, afirmando que é o filho que não sabe ouvir direito suas mensagens.
Seria possível acreditar em tanta fantasia? Seria Ed um visionário? Isso quem vai decidir é cada um de nós. A verdade é que Peixe Grande é uma fábula que em várias cenas lembra o estilo do mestre Fellini e em outras expõe o visual rebuscado já consagrado por Tim Burton.
Como hoje é dia dos pais, resolvi postar esse filme extra, que é uma das histórias mais lindas que eu já vi, sobre a relação "pai e filho". Um dos raros filmes que me fez derramar lágrimas, Peixe Grande conta como no fim ainda temos muito a saber do início, ou que ainda temos muito a acreditar nele. Nem tudo que é exagerado ou que seja louco é irreal, a vida pode ser da forma como a vemos, não precisamos encará-la apenas como os outros as vem. É linda a cena em que o protagonista narra o momento em que viu pela primeira vez seu grande amor "o tempo parou", a cena é uma das mais marcantes, pois retrata mas de forma exagerada o que poucas pessoas com sorte conseguiram passar por algo parecido, o instante em que seu mundo pára quando se encontra o grande amor.
O filme deixa claro a mensagem do valor da família e daquilo que realmente somos.
Afinal, o que é real, ou quanto nosso imaginário pode ser melhor que o real?
Podemos ou devemos culpar nossos pais por influenciar nossa fantasia e nossa imaginação?
Tire suas conclusões após assistir esse filme.
Feliz dias dos Pais!
Peixe Grande
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=156031
3 Comentários:
foi baseado em qual livro?
Big Fish (Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas) é um filme baseado no livro Big Fish: A Novel of Mythic Proportions, de Daniel Wallace.
Geo quando eu crescer quero ser como vc! pronto falei...hahahhhhhhaa
adoro e admiro-te!
;*
Postar um comentário